Rio de Janeiro, RJ, 8 (AFI) – Parte do elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quarta-feira, dias após a equipe ter perdido por 2 a 1 para o Bahia em Salvador, pelo Brasileirão. O restante do grupo volta aos treinos na quinta-feira, aproveitando a folga dada pela comissão técnica devido à Data Fifa e ao desgaste acumulado.
Reservas e atletas que não viajaram para a Bahia estiveram no centro de treinamentos. Entre eles, Léo Pereira, que cumpriu suspensão; Pulgar, em recuperação após cirurgia no pé direito; e Saúl, que ficou fora do último jogo por dores no tornozelo esquerdo. O zagueiro também retorna às atividades na quinta-feira.
FOCO NO BRASILEIRÃO E LIBERTADORES
Os titulares que atuaram em Salvador tiveram um dia extra de descanso, pensando na sequência pesada que o Flamengo terá em outubro. O calendário inclui o clássico com o Botafogo, duelo direto com o líder Palmeiras e a semifinal da Libertadores contra o Racing.
A comissão técnica considerou fundamental prolongar o período de recuperação física de alguns jogadores para garantir força máxima nos próximos compromissos.
FLAMENGO PREPARA RETORNOS
A expectativa é que Léo Pereira, Pulgar e Saúl estejam à disposição do técnico Filipe Luís no próximo jogo. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos.
O Rubro-Negro segue na briga nas principais competições da temporada e se prepara para desafios decisivos nas próximas rodadas.