JOGOS AO VIVO

“Um ambiente que nunca tinha visto”, diz Royal

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Flamengo contou com o apoio de mais de 71 mil torcedores no Maracanã para vencer o Palmeiras por 3 a 2 pela 29ª rodada do Brasileirão. O duelo registrou o segundo maior público da temporada e elevou o clima na briga pelo topo da tabela.

Logo após o apito final, Emerson Royal ressaltou a importância da massa rubro-negra na arquibancada. No clube desde agosto, o lateral destacou que o ambiente criado pela torcida deixa o adversário sob pressão, tornando o Maracanã um verdadeiro caldeirão.

Um exemplo citado foi o caso de Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Palmeiras, que foi vaiado a cada toque na bola.

FESTA DA TORCIDA

Royal comentou que nunca havia presenciado ambiente semelhante desde sua chegada:

“Já vi grandes ambientes aqui desde que cheguei, mas, hoje em si, foi um ambiente que nunca tinha visto. Dentro do campo, eu arrepiava quando estavam gritando. E a torcida pra gente é um fator fundamental. Acredito que eles fazem grande diferença para nós e prejudicam o adversário, porque jogar aqui com o Maracanã lotado é muito difícil para o adversário. O Andreas que o diga”.

Com a vitória, o Flamengo igualou a pontuação do Palmeiras, que lidera por ter uma vitória a mais. Ambos ainda têm uma rodada a menos na tabela e dez jogos pela frente em busca do título brasileiro.

EMERSON ROYAL

Desde que chegou ao rubro-negro, Emerson Royal disputou 11 partidas, sendo nove como titular, e já balançou as redes uma vez. O lateral briga posição com Varela, mas vem assumindo a titularidade nos últimos confrontos decisivos.

APÓS BATER PALMEIRAS, FLAMENGO SE PREPARA PARA ENFRENTAR RACING