Campinas, SP, 20 (AFI) – A 29ª rodada do Brasileirão chegou ao fim na noite desta segunda-feira (20) e como não poderia ser diferente, a Seleção FI chega com os destaques desta rodada. Flamengo, Mirassol e Bahia conquistaram grandes vitórias e dominaram essa verdadeira máquina de futebol.
O Flamengo, que superou o Palmeiras, por 3 a 2, em um duelo que era tido como ‘final antecipada’, embalou dois representantes: o meia Arrascaeta e o centroavante Pedro. O Mirassol que fez 3 a 0 no São Paulo também chega muito bem representado, assim como o Bahia que fez uma atuação de gala e venceu o Grêmio, por 4 a 0.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Lucas Arcanjo (Vitória);
Vitinho (Botafogo), Juninho (Internacional), David Duarte (Bahia) e Reinaldo (Mirassol);
Acevedo (Bahia), Christian (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo);
Rayan (Vasco), Willian José (Bahia) e
Pedro (Flamengo).
Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Lucas Arcanjo (Vitória) – O goleiro foi o destaque da grande vitória do Vitória no confronto direto contra o Santos. O arqueiro fechou o gol e segurou a pressão do Peixe na Vila Belmira. Vitória maiúscula do Leão, que esquentou a briga contra o rebaixamento.
Lateral-direito:
Vitinho (Botafogo) – Jogou muita bola na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, atuando até como ponta em diversos momentos. Fez um belo gol em jogada individual e deu amplitude ao ataque. Foi participativo o tempo todo, alternando intensidade e precisão nas jogadas ofensivas.
Zagueiro:
Juninho (Internacional) – Teve atuação sólida e segura, sendo um dos destaques defensivos da equipe na vitória sobre o Sport por 2 a 0. Ganhou a maioria das disputas e mostrou boa leitura de jogo. Além disso, ajudou na saída de bola com passes precisos e postura de liderança.
Zagueiro:
David Duarte (Bahia) – Fez grande partida na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, impondo presença física e tempo de bola. Dominou o jogo aéreo e foi impecável nas coberturas. Coroou o desempenho com um belo gol de cabeça, em cobrança de escanteio.
Lateral-esquerdo:
Reinaldo (Mirassol) – Mais uma vez decisivo, participou diretamente de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo. Deu assistência, marcou o seu e comandou o setor esquerdo. Vive fase excelente e se consolida como líder técnico do time.
Volante:
Acevedo (Bahia) – Fez partida de alto nível, dominando o meio-campo do início ao fim. Desarmou, protegeu a zaga e deu dinâmica à transição ofensiva. Também apareceu na frente, criando boas jogadas e sendo peça essencial na goleada do Bahia.
Volante:
Christian (Cruzeiro) – Foi o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, marcando o único gol da partida. Além da eficiência, mostrou disposição e qualidade na marcação. Ajudou na recomposição e deu equilíbrio ao meio-campo celeste.
Meia:
Arrascaeta (Flamengo) – Comandou o setor criativo na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, participando de todas as ações ofensivas. Fez o gol que abriu o caminho do triunfo e ainda deu uma assistência. Mostrou controle de ritmo e visão de jogo apurada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Atacante:
Rayan (Vasco) – O atacante comandou a vitória Cruzmaltina no clássico contra o Fluminense. Foi dele o gol que abriu o placar e foi o jogador mais perigoso, confirmando seu protagonismo no embalado Vasco, que já se apresenta na briga pela Libertadores.
Atacante:
Willian José (Bahia) – Fez um belo gol de fora da área e participou ativamente da construção das jogadas ofensivas. Ajudou na recomposição e foi referência no ataque. Vive momento de confiança e tem sido peça-chave no bom momento do Bahia.
Atacante:
Pedro (Flamengo) – Participou diretamente dos três gols na vitória sobre o Palmeiras: fez um, deu assistência e sofreu pênalti. Foi letal nas finalizações e inteligente nos movimentos. Mostrou que merece espaço na próxima convocação da Seleção.
Técnico:
Rafael Guanaes (Mirassol) – Segue surpreendendo com o ótimo trabalho à frente do Mirassol, que luta por vaga na Libertadores. Seu time foi dominante e venceu o São Paulo com autoridade. Demonstra organização tática e forte comando no vestiário.
CONFIRA OS JOGOS DA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO: