JOGOS AO VIVO

Torcida do Racing promete apoio total no Maracanã contra o Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A torcida do Racing promete comparecer em peso nesta quarta-feira no Maracanã para acompanhar o duelo contra o Flamengo, a partir de 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Os 4 mil ingressos destinados aos argentinos já foram esgotados. De olho em evitar conflitos dentro e fora do estádio, haverá um esquema especial de segurança e um local de concentração.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, serão disponibilizados 85 ônibus com escolta do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) da Polícia Militar para levar os argentinos ao estádio. Os torcedores ficarão concentrados no Terreirão do Samba, no Centro do Rio, onde a Conmebol e a Prefeitura do Rio promoverá uma Fun Fest com barracas e food truck.

ADVERSÁRIO COMPLICADO

Apesar do favoritismo do Flamengo, o Racing é considerado um oponente de peso. O atual campeão da Copa Sul-Americana liderou o seu grupo na Libertadores deste ano e eliminou Peñarol e Velez Sarsfield no mata-mata antes de chegar nas semifinais.

O técnico Gustavo Costas afirmou em entrevista coletiva concedida após o triunfo por 1 a 0 sobre o Aldosivi, pelo Campeonato Argentino, que vem assistindo os jogos do Flamengo até de madrugada. Ele também citou as diferenças de orçamento entre os clubes.

“Eram duas horas da manhã e eu estava assistindo aos jogos do Flamengo. Não estou nervoso, estou ansioso. Desde quando tinha seis anos no Racing eu acordava com dor de barriga, agora acontece a mesma coisa, é bem difícil. O técnico deles ganha muito mais do que eu, os jogadores do Flamengo também e jogaram recentemente na Europa.”, explicou.

JOGÃO

Além do foco na Libertadores, o Racing está na briga pela liderança do Campeonato Argentino e ocupa a terceira posição neste momento, com 46 pontos, cinco atrás do líder River Plate.

Embalado por duas vitórias consecutivas, a última por 3 a 2 sobre o Palmeiras no Brasileirão, o Flamengo mira a classificação contra o Racing para dar sequência ao sonho de se tornar o primeiro brasileiro a vencer o torneio quatro vezes.