Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O atacante Bruno Henrique revelou nesta quarta-feira, após vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing na Libertadores, um pedido especial ao técnico Filipe Luís. Em entrevista concedida na zona mista, o jogador disse que conversou com o comandante e explicou que não quer atuar mais como centroavante, onde estava atuando durante a maior parte do ano.
“Todo mundo sabe que centroavante não é a minha posição. Deixei claro para o Filipe Luís que quero ajudar o grupo, mas em outra função que não seja a de 9, porque nós temos o Pedro, melhor centroavante do Brasil, e ele está super bem. É saber lidar com a situação. Estou aqui para ajudar. Se eu jogar ou não, é decisão particular dele.”, explicou.
MAIS DETALHES
Diante da situação de Bruno Henrique, Filipe Luís terá que testar novas opções no ataque, já que Pedro, titular da posição, sofreu uma fratura no antebraço e será reavaliado pelo departamento médico. Entre as principais opções estão Gonzalo Plata, que pode atuar centralizado e exercer a função de falso 9, e Juninho, centroavante de origem que não vem sendo relacionado com frequência.
A tendência é que Bruno Henrique dispute a titularidade nesta reta final de temporada na ponta-esquerda, onde atuou durante grande parte da carreira. Ele enfrentará forte concorrência no setor, que conta com Samuel Lino, Everton Cebolinha Michael e Carrascal. O último vive grande fase e foi o destaque da vitória sobre o Racing.
PRÓXIMO JOGO
Antes do segundo jogo da Libertadores, o Flamengo entrará em campo pelo Brasileirão. A equipe enfrentará neste sábado o Fortaleza no Castelão, pela 30ª rodada, em duelo que terá início a partir de 19h30.
O Rubro-Negro é o segundo colocado do campeonato com 61 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, mas fica atrás nos critérios de desempate. Por outro lado, o time comandado por Martín Palermo ocupa a 19ª posição, com 24 pontos.