Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Pedro é a principal preocupação no Flamengo neste momento. Ele saiu de campo na vitória por 1 a 0 sobre o Racing com forte dores no antebraço direito. Tanto que pouco depois de ser substituído já foi encaminhado para um hospital à fim de realizar exames mais detalhados.
Os resultados dos exames serão divulgados somente nesta quinta-feira e a expectativa é de que ele tenha sofrido apenas um trauma – uma pancada – e não sofreu nenhuma fratura, que poderia tirá-lo do restante da temporada.
O artilheiro chocou-se com o argentino Sosa, volante do Racing, no início do segundo tempo, logo aos três minutos. Numa dividida, o atacante flamenguista esticou o braço para tentar se proteger da entrada do adversário, mas recebeu o impacto justamente no antebraço.
A partir daí, volta e meia ele aparecia segurando o braço com a mão esquerda, até ser substituído por Bruno Henrique.
FLAMENGO PELO EMPATE
Com a vitória por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo pode empatar no jogo de volta, na próxima semana na Argentina, para ir à final da Copa Libertadores. O jogo será disputado na quarta-feira, às 21h30, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, capital argentina. O Racing precisa vencer por dois gols ou, então, ganhar por um gol de diferença e decidir a vaga na disputa de pênaltis.
O vencedor do confronto vai enfrentar o time que sair da outra semifinal, entre LDU e Palmeiras. Eles vão disputar o primeiro jogo, nesta quinta-feira, em Quito, capital do Equador. A volta acontecerá na outra quinta-feira, dia 30, no Allianz Parque, em São Paulo.