Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Flamengo teve uma atuação para esquecer no último sábado e perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado complicou o time rubro-negro, que perdeu a chance de assumir a liderança, já que o Palmeiras, empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 no dia seguinte e se tornou o primeiro colocado do torneio com 62 pontos, um à frente dos cariocas.
‘DERROTA PESADA’
Em entrevista concedida na zona mista, o volante Jorginho lamentou a derrota para o Leão do Pici, mas afirmou que a equipe da Gávea precisa virar a página rápido para focar no segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Racing, considerado o compromisso mais importante da temporada.
“Uma derrota pesada, a gente não esperava por isso, trabalhamos para sair com o resultado positivo e não conseguimos. Temos uma decisão importante na quarta-feira, então é virar essa página rápido, engolir seco, digerir essa derrota e focar na quarta-feira, porque vai ser o jogo mais importante do ano”, disse o ítalo-brasileiro.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de dar a volta por cima após o revés no Castelão, o Flamengo enfrentará o Racing nesta quarta-feira (27), no Estádio ‘El Cilindro’, em Avellaneda, na Argentina. O duelo decisivo pelo principal torneio do continente terá início às 21h30.
O time comandado por Filipe Luís venceu o primeiro confronto por 1 a 0, com gol de Carrascal nos últimos minutos. Uma simples vitória ou um empate garante a classificação da equipe rubro-negra para a final. Os argentinos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificarem. O triunfo por apenas um leva a decisão para os pênaltis.