Buenos Aires, ARG, 28 (AFI) – O Flamengo viveu clima de festa em solo argentino nesta terça-feira, antes do treino decisivo para a Libertadores. Na porta do centro de treinamentos do Defensa y Justicia, um grupo de torcedores locais marcou presença para tietar os jogadores rubro-negros, que finalizavam a preparação para encarar o Racing na semifinal.
Logo cedo, quatro argentinos, incluindo um do Independiente, tradicional rival do Racing, estavam à espera dos atletas. Os mais procurados foram os estrangeiros do elenco, como Arrascaeta, Plata e Carrascal. O colombiano, inclusive, foi presenteado por um jovem torcedor.
FLAMENGO ESTÁ NA ARGENTINA PARA ‘DECISÃO’ NO EL CILINDRO
FLAMENGO X RACING
Com o fim do treino, mais torcedores se aproximaram e alguns jogadores atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos.
Em meio aos argentinos, até um flamenguista aproveitou para incentivar Samuel Lino:
“Firmeza amanhã, Lino. Chuta para o gol!”.
Léo Ortiz também parou para conversar e, questionado sobre sua condição física, respondeu:
“Estou bem, estou bem”.
O defensor se recuperou de lesão no tornozelo direito e deve reforçar a equipe na partida de volta.
DESFALQUES
Inicialmente, o Flamengo treinaria no CT da base do Defensa y Justicia, mas a atividade foi transferida para o campo profissional, separados apenas por uma rua. O momento foi aproveitado pelos torcedores para se aproximarem dos atletas.
No elenco, Filipe Luís terá apenas dois desfalques para o confronto na Argentina: Pedro, com fratura no antebraço direito, e Cebolinha, que se recupera de lesão no quadril. A expectativa é de mudanças no time titular para o embate contra o Racing, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Cilindro.