Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Flamengo vai entrar em campo com novidades no time que encara o Sport neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após garantir vaga na final da Libertadores, o técnico Filipe Luís será obrigado a mexer no elenco por conta do desgaste de vários titulares.
A defesa deve ser a primeira a sofrer alterações. Léo Ortiz, que atuou no sacrifício e sente dores no tornozelo, deve ser poupado. Alex Sandro, acumulando sequência pesada de jogos, pode ceder espaço para Ayrton Lucas na lateral esquerda.
MAIS MUDANÇAS
No meio-campo, Jorginho sentiu desconforto muscular e não estará à disposição no Maracanã, mesmo sem lesão confirmada. Ele segue em tratamento e será avaliado, enquanto Saúl surge como provável titular.
No ataque, Filipe Luís permanece sem Pedro, que se recupera de fratura no antebraço. Samuel Lino deve receber nova oportunidade entre os onze iniciais. Carrascal e Pulgar voltam de suspensão, mas o chileno pode ser poupado devido ao desgaste recente.
FOCO TOTAL
Além de Pedro, Everton Cebolinha segue fora dos relacionados, ainda tratando lesão no quadril. O Flamengo aparece na segunda posição, somando 61 pontos, um atrás do líder Palmeiras, que tem 62. O Sport, por sua vez, vive situação complicada, ocupando a lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos. O Juventude, penúltimo colocado, soma 26.