Santos, SP, 5 (AFI) – O Santos ganhou um respiro na preparação para o Brasileirão: Neymar participou normalmente do treino desta terça-feira no CT Rei Pelé, animando a torcida.
Apesar da evolução física, tudo indica que o camisa 10 não será relacionado para o clássico contra o Palmeiras, marcado para quinta-feira, no Allianz Parque.
A comissão técnica e o estafe do craque têm receio quanto ao gramado sintético do estádio, o que pesa para a decisão de deixá-lo de fora. O mais provável é que Neymar só retorne aos gramados no domingo, no Maracanã, diante do Flamengo.
SANTOS X PALMEIRAS
No último sábado, Neymar havia voltado ao time após 48 dias afastado por lesão, participando do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Desde então, o jogador vinha evitando disputas mais intensas nos treinamentos, sendo colocado em atividades com atletas fora dos planos da comissão técnica, para reduzir o risco de nova contusão.
Para o duelo diante do Palmeiras, o treinador Juan Pablo Vojvoda ainda tem dúvidas na zaga: Luan Peres está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Alexis Duarte, paraguaio recém-chegado à Vila.
ESCALAÇÃO
O provável Santos para o clássico conta com:
- Gabriel Brazão
- Igor Vinicius, Adonís Frías, Alexis Duarte e Souza
- João Schimidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser
- Lautaro Diaz e Barreal
A preparação segue intensa no CT Rei Pelé, enquanto o Peixe busca alinhar a equipe para se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão.
SANTOS SEGUE EM PREPARAÇÃO PARA CLÁSSICO DA SAUDADE