Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Flamengo já se movimenta nos bastidores para negociar o atacante Everton Cebolinha em janeiro de 2026. O jogador perdeu espaço na equipe e, com o contrato se encerrando em dezembro do ano que vem, a diretoria não pretende renovar o vínculo. A ideia é fechar a venda na virada do ano para evitar a saída sem compensação financeira.
De acordo com o portal ESPN, o estafe do atleta já foi comunicado a buscar propostas antes do início da próxima temporada, facilitando a transferência.
MAIS DETALHES
O valor da negociação ainda não foi definido, mas a tendência é de que não seja alto, visando facilitar o acordo. Caso não seja vendido, Cebolinha poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho e sair de graça ao fim de 2026.
Nos bastidores, o Grêmio surge como possível interessado em repatriar o atacante, que teve passagem marcante pelo clube gaúcho entre 2013 e 2020 e ainda conta com o carinho da torcida de Porto Alegre.
PASSAGEM PELA GÁVEA
Contratado pelo Flamengo em 2022 por 14 milhões de euros junto ao Benfica, de Portugal, Cebolinha não conseguiu repetir o futebol dos tempos de Grêmio. Apesar de ter conquistado títulos importantes na Gávea, como uma Libertadores (2022) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024), o atacante enfrentou lesões e não conseguiu se firmar.
Ao todo, Cebolinha soma 159 partidas, 18 gols e 22 assistências pelo time carioca.
