JOGOS AO VIVO

Palmeiras e Flamengo jogam desfalcados na disputa pela liderança

Campinas, SP, 14 (AFI) – Mesmo em plena Data Fifa, o Campeonato Brasileiro segue com duelos decisivos pela liderança. Palmeiras e Flamengo, empatados com 68 pontos, entram em campo no fim de semana em busca de vantagem na reta final. O time paulista enfrenta o Santos, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, enquanto o rubro-negro visita o Sport, no domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro.

O Palmeiras encara o clássico com até 12 desfalques por convocações e lesões. A diretoria tenta um esforço de última hora para contar com Flaco López, que esteve em campo nos minutos finais do amistoso entre Argentina e Angola. Mesmo com o elenco reduzido, Abel Ferreira busca manter o padrão de jogo e preservar o primeiro lugar, sustentado pelo critério de vitórias (21 a 20 sobre o Flamengo).

O Flamengo vive situação semelhante: também tem 12 baixas por convocações, mas recebeu uma boa notícia fora de campo. O atacante Bruno Henrique foi absolvido pelo STJD no caso de manipulação de resultados e recebeu apenas multa, ficando à disposição para o confronto em Recife. A equipe tenta confirmar o bom momento e encerrar o jejum recente fora de casa.

MAIS DETALHES

Na outra ponta da tabela, a rodada pode selar o destino do Sport, lanterna com 17 pontos, que corre risco de rebaixamento matemático em caso de nova derrota. O time pernambucano joga em casa, mas enfrenta um adversário que briga pela liderança e tem o melhor ataque da competição.

O Santos, por sua vez, entra pressionado. Com 33 pontos e dentro da zona de rebaixamento, o time de Neymar — que deve estar em campo — precisa reagir para evitar o agravamento da crise. Uma nova derrota na Vila Belmiro, especialmente diante do líder, pode elevar a tensão entre torcida e diretoria.

Com a reta final se aproximando, cada ponto se torna crucial. O Palmeiras tenta confirmar o favoritismo e manter o topo; o Flamengo, provar força mesmo desfalcado; e os adversários, evitar que a briga pelo título transforme suas últimas rodadas em confronto direto contra o rebaixamento.