Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Embalado com a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, mas ainda tentando se virar por causa dos inúmeros desfalques, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. O clube rubro-negro tenta não deixar seus principais adversários se distanciarem na briga pelo título.
O Flamengo não vence há três rodadas no torneio e, por isso, aparece na quarta posição, com 41 pontos, contra 46 do Botafogo, que aparece, neste momento, como o grande candidato ao título. Na última rodada, levou 4 a 1 do rival carioca.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, tenta se recuperar da queda na Sul-Americana frente ao Corinthians. O time paulista não vem tendo um ano como esperado e tem apenas 27 pontos, cada vez mais próximo do descenso. Já são quatro jogos sem vitória. No último, perdeu para o Fortaleza por 2 a 1.
Flamengo e Bragantino já se enfrentaram em 20 oportunidades, e o retrospecto é favorável ao time paulista. Foram seis triunfos dos cariocas, sete empates e sete derrotas. Uma vitória no Maracanã, no entanto, não acontece desde 2021, quando fez 3 a 2, no Campeonato Brasileiro.
QUEM JOGA NO MENGÃO?
O Flamengo continua tendo inúmeros desfalques para a partida. Os laterais Wesley e Viña, o meia Arrascaeta, e os atacantes Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol estão entregues ao departamento médico. No setor ofensivo, as apostas seguem sendo Carlinhos e Bruno Henrique.
No entanto, Tite, que também será desfalque por ter passado mal em La Paz por conta de uma arritmia, ganhou uma boa opção ofensiva, já que o Flamengo anunciou o retorno de Michael. Ele aguarda o BID para poder fazer sua reestreia pelo clube.
“Eu sei da expectativa das pessoas depois da notícia do Tite. É importante comentar que ele já teve a arritmia dele revertida através de medicamento. Ele está sob observação. A gente tem a expectativa de tê-lo muito em breve aqui conosco para poder fazer o nosso treinamento”, disse o presidente Landim sobre a condição do treinador. Cléber Xavier deve dirigir a equipe.
OLHO NO BRAGA!
Já o Red Bull Bragantino terá algumas mudanças em relação ao jogo com o Fortaleza. O goleiro Cleiton volta ao time após se recuperar de um estiramento na coxa direita. Eduardo Sasha, Jadsom e Nathan Mendes cumpriram suspensão e estão à disposição do técnico Pedro Caixinha.
Mas o treinador perdeu duas peças importantes pelo acúmulo de cartões amarelos. Lucas Evangelista e Vitinho estão suspensos. Sem contar a longa lista de jogadores entregues ao departamento médico, incluindo o atacante Helinho e o meia Juninho Capixaba, dois dos principais jogadores do elenco.
“Nós temos a exigência de ganhar em nós e no projeto. Não tenha a menor dúvida de que esse projeto vai ganhar, mas tem que se dar o tempo. Nós lutamos todos os dias para poder ganhar. Agora, contra os fatos, contra as eliminações, eu tenho zero argumentos. A não ser este, que a equipe quer, o clube quer, o projeto quer e vai trabalhar nesta direção”, disse Caixinha.