Sem categoria

Wesley, do Flamengo, lidera lista de melhores laterais da América

Em levantamento, Wesley é apontado como o mais promissor dentre os laterais sub-21 da América do Sul


Wesley está valorizado no mercado. Após receber propostas de times da Inglaterra e da Itália, o lateral do Flamengo ganhou um reconhecimento internacional. De acordo com estudo conduzido pelo CIES Football Observatory, o rubro-negro é o melhor lateral sub-21 da América do Sul. Na lista dos dez primeiros, apenas dois atuam no Brasil. Em oitavo, aparece Agustín Giay, reforço recente do Palmeiras.

VEJA RANKING

1o Wesley (Flamengo) – 21 anos
2o Julio Soler (Lanús-ARG) – 19,5 anos
3o Román Vega (Argentinos Juniors-ARG) – 20,7 anos
4o Mateo del Blanco (Unión-ARG) – 20,8 anos
5o Lautaro Vargas (Unión-ARG) – 19,6 anos
6o Diego León (Cerro Porteño-PAR) – 17,4 anos
7o Agustín Soria (Defensor-URU) – 19,7 anos
8o Agustín Giay (Palmeiras) – 20,6 anos
9o Jhoan Hernández (Millonarios-COL) – 18,5 anos
10o Gerónimo Heredia (Belgrano-ARG) – 19,5 anos

EUROPEUS TENTAM TIRAR WESLEY DO FLAMENGO

Na janela do meio do ano, dois times europeus tentaram a contratação de Wesley. Primeiramente o Bournemouth, da Inglaterra, ofereceu 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões). Porém, o Flamengo nem quis conversa. No entanto, por muito pouco o lateral não seguiu rumo à Itália.

Flamengo e Atalanta (ITA) se acertaram para a negociação ser fechada em 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). Wesley já tinha até marcado festa de despedida com a família e amigos. Porém, os clubes não entraram em acordo para a liberação do jogador. O Rubro-Negro queria o cria à disposição para o jogo do Bolívar (BOL), em La Paz, no dia 22 de agosto. Já os italianos esperavam o atleta dias antes.

VIDA QUE SEGUE

Sem acerto com a Europa e restando poucos dias para o fechamento da janela internacional, Wesley segue no Flamengo. Neste domingo (01), o lateral ficará no banco de reservas quando o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pela 25a rodada do Brasileirão.

A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, Globo, em rede aberta, e Premiere, via pay per view, exibem o duelo.