JOGOS AO VIVO

Seleção FI da 29ª rodada chega dominada por cariocas e times que estão brigando contra o Z-4

Campinas, SP, 06 (AFI) – Apesar deste domingo (06), ser um dia atípico, sem futebol pelo Brasil, por conta das eleições municipais para prefeito e vereadores, a bola não deixou de rolar neste final de semana com a disputa da 29ª rodada do Brasileirão. E, agora, o Portal Futebol Interior, traz a Seleção FI com os melhores jogadores desta rodada.

Um dos fatores que chamam a atenção nesta verdadeira máquina de futebol, foram as vitórias dos times que estão na parte debaixo da tabela: Cuiabá, Fluminense e Criciúma, e por isso colocaram representantes entre os melhores. Na parte de cima da tabela, os cariocas Botafogo e Flamengo venceram e também estão representados.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Fábio (Fluminense);
Bruno Alves (Cuiabá), Rodrigo (Criciúma) e Wagner Leonardo (Vitória);
Fausto Vera (Atlético-MG), Hugo Moura (Vasco), Cristaldo (Grêmio) e Gerson (Flamengo);
Yuri Alberto (Corinthians), Igor Jesus (Botafogo) e Clayson (Cuiabá).
Técnico: Artur Jorge (Botafogo).

Clayson foi destaque do Cuiabá na vitória sobre o São Paulo

VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR

GOLEIRO: Fábio (Fluminense)

O Flumininse fez o dever de casa e conseguiu sair da zona de rebaixamento. A lei do ex não vale somente para jogadores de linha, enfrentando o ex-clube – onde é ídolo – o goleiro Fábio foi o grande destaque, fechando o gol Tricolor e garantindo a vitória do Flu sobre o Cruzeiro


ZAGUEIRO: Bruno Alves (Cuiabá)

O zagueiro Bruno Alves aplicou a ‘Lei do Ex’ contra o São Paulo da forma mais plástica possível. Em um jogo fundamental na luta do Cuiabá contra o rebaixamento, o defensor abriu o placar aos três minutos com um golaço de bicicleta. Além da pintura, Bruno fez uma partida praticamente perfeita na defesa, sendo preciso contra as ofensivas tricolores, fosse pelo chão, fosse pelo alto.

ZAGUEIRO: Rodrigo (Criciúma) – Arthur escreve

O Criciúma conseguiu o respiro que precisava contra a zona de rebaixamento. Encarando o lanterna, o zagueiro Rodrigo abriu os trabalhos e ajudou o Tigre a conquistar três pontos importantes no campeonato. Na defesa, foi seguro e comandou a linha de zaga carvoeira.

ZAGUEIRO: Wagner Leonardo (Vitória)

O Vitória conseguiu um importante resultado fora de casa nesta rodada do Brasileirão. Depois de sair perdendo por 2 a 0, conseguiu ter calma para empatar a partida com o Atlético-MG, por 2 a 2, em plena Arena MRV. O zagueiro Wagner Leonardo deixou a sua marca e foi importante para o empate.


VOLANTE: Fausto Vera (Atlético-MG)

Vera foi um dos principais destaques do duelo contra o Vitória. Foi dele o primeiro gol da partida, que abriu o placar para o time mineiro. O jogador ainda acertou o travessão, e enquanto esteve em campo, mostrou uma postura competitiva.

VOLANTE: Hugo Moura (Vasco)

No empate por 1 a 1 entre Vasco e Juventude, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, Hugo Moura dominou o setor de marcação. E, quando teve chances no ataque, arriscou pelo menos quatro chutes de fora da área, levando perigo ao gol adversário. Ele também roubou a bola, que culminou com o gol de Payet.

Gerson foi muito bem na vitória do Flamengo contra o Bahia

MEIA: Cristaldo (Grêmio)

Jogando em casa, o Grêmio não teve problemas para vencer o Fortaleza, pelo placar de 3 a 1. O meia Cristaldo, foi sem dúvidas, o jogador mais participativo do Tricolor e todas as jogadas de criação passaram pelos seus pés.

MEIA: Gerson (Flamengo)

Continua sendo o grande comandante do Mengão na temporada, ainda mais com a lesão que afastou o artilheiro Pedro. Gerson dita o ritmo do time, superando até o ‘maestro’ Arrascaeta, que vai dando sinal de queda de rendimento. No final do jogo deu um passe de ‘trivela’ (três dedos) para Michael, que sofreu o pênalti. Depois, Gerson pegou a bola, deu sinal que cobrara mas a entregou nas mãos de Alcaraz, que marcou seu primeiro gol pelo time.


ATACANTE: Yuri Alberto (Corinthians) –

Yuri Alberto foi o grande responsável pelo bom desempenho do ataque do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Internacional. Fruto de mais um episódio da famosa ‘Lei do Ex’, o centroavante viveu noite iluminada ao marcar dois gols e encaminhar a vitória para o Timão, que foi interrompida após sofrer um gol do Colorado nos últimos minutos.

ATACANTE: Igor Jesus (Botafogo) –

Em alta com a camisa do Botafogo, Igor Jesus foi responsável pela vitória carioca diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, algo que não acontecia desde 2008. O gol e o resultado foram importantes para a manutenção do Botafogo na primeira colocação da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ATACANTE: Clayson (Cuiabá)

Jogando pela ponta esquerda do ataque do dourado, Clayson se destacou contra o São Paulo mais uma vez em sua carreira. Em um jogo de poucas oportunidades de gol, o atacante de 29 fez um belo gol de fora da área nos minutos finais do primeiro tempo, o segundo do Cuiabá no jogo. O camisa 25 foi decisivo e ajudou o auriverde a somar três pontos importantíssimos no Brasileirão.


TÉCNICO: Artur Jorge (Botafogo)

O Botafogo se isolou na liderança do Brasileirão. Neste final de semana, conquistou um resultado importante, fora de casa, ao vencer o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Coritiba, por 1 a 0 e contou com o empate do Palmeiras com o Red Bull Bragantino para chegar ao objetivo. O técnico Artur Jorge foi mais uma vez importante para o bom resultado.