Flamengo detém 25% dos direitos econômicos de Richard Ríos
O Manchester United (ING) demonstrou interesse em Richard Ríos desde a Copa América, disputada nos Estados Unidos. Assim, o Palmeiras sinalizou que aceitaria vender o meia colombiano no próximo ano. Dessa forma, o Flamengo, que detém 25% dos direitos do atleta, pode lucrar com a transferência.
De acordo com o site inglês ‘CaughtOffside’, especialista em negociações, o Palmeiras quer 20 milhões de euros (R$ 122,2 milhões na cotação atual). Com isso, o Manchester United considera a cifra aceitável e estuda realizar o pagamento. Dessa forma, o Flamengo pode lucrar e ficar com 5 milhões de euros (R$ 30,5 milhões).
DESTAQUE NA COPA AMÉRICA
A Colômbia foi um dos principais times da última edição da Copa América, disputada nos Estados Unidos, entre junho e julho deste ano. Richard Ríos foi peça fundamental no esquema tático, chamando a atenção de clubes europeus, principalmente do Manchester United, que está de olho no mercado sul-americano.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2020, com apenas 20 anos. O atleta foi emprestado ao Mazatlán (MEX) por uma temporada, mas atuou pouco. Em seguida, o meia colombiano foi negociado em definitivo com o Guarani, onde se destacou e foi comprado pelo Palmeiras, em março de 2023.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo, ex-time de Richard Ríos, segue de olho no interesse do Manchester United e no possível lucro na negociação. O time rubro-negro também se prepara para a sequência da temporada, em que entra em campo no dia 17 deste mês, às 20h (horário de Brasília), diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.