Sem categoria

Bahia perde chance de se aproximar do Flamengo após tropeço do Botafogo;

Três partidas agitaram a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (18), com momentos emocionantes tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. No topo, o Botafogo cometeu um erro, sofreu um gol nos acréscimos e testemunhou o ex-jogador do Flamengo, Felipe Vizeu, comemorando de forma provocativa pelo Criciúma. Na disputa pelo G-4, o Bahia desperdiçou a oportunidade de se aproximar do Mengão. Enquanto isso, Atlético-GO e Cuiabá empataram em 0 a 0, praticamente confirmando o rebaixamento para a Série B.

No confronto principal da noite, o Maracanã foi palco de muita emoção. O Botafogo pressionou o Criciúma, mas esbarrou nas defesas do goleiro Gustavo. Contudo, aos 46 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares abriu o placar para os cariocas. No entanto, aos 49 minutos, o ex-jogador do Flamengo, Felipe Vizeu, empatou e provocou. O empate em 1 a 1 deixa a equipe de John Textor com uma vantagem de dez pontos sobre o Flamengo.

Na parte inferior da tabela, a tristeza era evidente. No Estádio da Serrinha, Atlético-GO e Cuiabá, os dois últimos colocados, ficaram no 0 a 0. Assim, apenas uma reviravolta improvável poderia tirar ambos os times da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para encerrar a noite, o Cruzeiro empatou com o Bahia no Mineirão. O resultado deixa o time baiano com 46 pontos. Se tivesse vencido, teria alcançado 48 pontos e se aproximado do Flamengo, que ocupa a quarta posição com 51 pontos no Brasileirão. No confronto em Belo Horizonte, os mandantes abriram o placar com Gabriel Verón, mas Luciano Rodriguez igualou o marcador.

Faltam três jogos para o fim da rodada. No sábado (19), Internacional e Grêmio se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo horário, Vitória e Bragantino duelam no Barradão. Por fim, no domingo (20), Juventude enfrenta o Palmeiras, no Alfredo Jaconi.

O Flamengo deixa um pouco de lado o Brasileirão neste momento, já que tem a semifinal da Copa do Brasil no domingo (20). O adversário será o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro pode até empatar para garantir a vaga na final.

Publicado em colunadofla.com