JOGOS AO VIVO

Flamengo não recebeu pagamento do Inter por Thiago Maia

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Flamengo notificou o Internacional pelo não pagamento da compra do volante Thiago Maia, vendido ao Colorado em junho deste ano. Os cariocas não receberam qualquer valor pela negociação do atleta e decidiram acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF, que está à frente do caso. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

VALORES

Thiago Maia foi vendido pelo Rubro-Negro por 4 milhões de euros em dez parcelas, com a primeira no valor de 250 mil euros, em agosto deste ano. O Internacional não cumpriu o acordo. Antes da CNRD ser acionada, o clube já havia sido cobrado pelos valores não pagos, mas a situação continuou sem avanços.

Em entrevista ao “GE”, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, comentou sobre a situação do jogador, mas preferiu não abordar muitos detalhes sobre os bastidores das tratativas.

“O Thiago Maia não sei dizer como está a situação atual. Temos cuidado. Não achamos legal ou correto ser devedor, mas somos credores de muitos clubes e não viemos em público fazer debate ou cobrança. Até em momentos delicados ou falta de sensibilidade do que vivemos no RS. Somos sabedores, responsáveis. Não gostamos de dever e trabalhamos de forma muito séria.”

MAIS DETALHES

A diretoria da equipe carioca aguarda o pagamento de duas parcelas em dezembro, a primeira no valor de 400 mil euros e a segunda no valor de 50 mil euros. As outras serão divididas entre abril de 2025 e agosto de 2027.

Com a venda, o Lille, onde Thiago Maia atuava antes de se transferir ao Flamengo, ficou com 1,15 milhão de euros (R$ 6,9 milhões), enquanto o clube da Gávea manterá 2,85 milhões de euros (R$ 17,1 milhões).

CORRE RISCOS

Caso a Câmara Nacional de Resolução de Disputas dê procedente no caso, o Internacional terá que pagar o valor com multa e juros e pode sofrer transfer ban se não cumprir a sua parte. Consequentemente, não terá a possibilidade de inscrever novos atletas no sistema da CBF.

Confira também: