Rio de Janeiro, RJ, 10 – O técnico Filipe Luís não vai poder contar com a sua força máxima no período de pré-temporada que o Flamengo vai fazer nos Estados Unidos. Entre os desfalques, a ausência que chama mais atenção é o atacante Éverton Cebolinha. O jogador se reapresentou, mas exames mostraram que o atleta ainda não está totalmente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Fora da relação, ele vai permanecer no Rio de Janeiro para terminar o tratamento no CT George Helal. O atacante rompeu o tendão de Aquiles em agosto do ano passado e precisou ser submetido à cirurgia. Nesta etapa de tratamento, o atacante vai ter a companhia de mais dois titulares: o artilheiro Pedro e o lateral-esquerdo Viña.
Com a volta prevista para maio, o camisa 9 rubro-negro vem em processo fisioterápico após passar por cirurgia no joelho ano passado. O uruguaio Viña, que fraturou a tíbia e também precisou reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, aumenta a lista dos dispensados.
ESTADOS UNIDOS
Filipe Luís vai levar para os Estados Unidos uma delegação com 24 atletas. Na lista, as novidades ficam por conta de quatro atletas da base: o goleiro Léo Nannetti, os zagueiros Carbone e João Victor e o volante Pablo Lúcio. O elenco viaja nesta madrugada para os Estados Unidos.
Com os principais nomes do plantel na pré-temporada, uma equipe alternativa vai ficar no Rio para a disputa das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Neste período, o Flamengo estreia contra o Boavista e depois pega uma sequência com Madureira, Nova Iguaçu e Bangu.