Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Após negociação frustrante com o CSKA Moscou, da Rússia, o meia Lorran, do Flamengo, pode seguir atuando na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 18 anos entrou na mira de Bragantino, Mirassol e Fortaleza, que já fizeram os primeiros contatos com o Rubro-Negro de olho em uma contratação por empréstimo. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
SEM ESPAÇO
A diretoria do Flamengo avalia o empréstimo como uma boa oportunidade para o desenvolvimento do atleta, que deve ganhar mais minutos em campo. Fora dos planos do time principal, Lorran não foi inscrito na Libertadores sub-20, principal torneio da categoria. Como a venda para o CSKA estava encaminhada, o nome do garoto não apareceu na lista de inscritos entregue para a Conmebol. Uma substituição só é permitida em caso de lesão ou enfermidade.
Recentemente, o Estoril, de Portugal, fez uma proposta ao Flamengo para contratar Lorran por empréstimo, sem valor de passe fixado. No entanto, os empresários da joia da Gávea recusaram.
DESTAQUE
Uma das principais promessas lançadas pelo Flamengo nos últimos anos, Lorran começou a receber oportunidades no profissional com o técnico Tite, durante o período da Copa América, no ano passado. No entanto, apresentou uma queda de rendimento e aos poucos passou a ser menos utilizado. Com Filipe Luís, ele continuou fora dos planos.
Lorran é o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube carioca, marca atingida no dia 24 de janeiro de 2023, quando balançou as redes contra o Bangu, pelo Campeonato Estadual, aos 16 anos, 6 meses e 20 dias. Ao todo, soma 35 jogos e dois gols com a camisa rubro-negra.
OUTROS JOGADORES
Afastados há quase um mês, o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Zé Wellington e o volante Caio Garcia ainda não tiveram seus futuros definidos. O trio não faz parte dos planos da comissão técnica e a diretoria aguarda propostas. Enquanto Zé recebeu sondagens de clubes dos Emirados Árabes e dos Estados Unidos, Caio ainda não teve novidades. Apesar disso, ambos são jovens e tem mercado.
A situação mais complicada é a de Pablo. O jogador retornou nesta temporada após ser emprestado ao Botafogo na última temporada, onde fez parte do elenco campeão do Brasileirão e da Libertadores. Em General Severiano, conviveu com problemas físicos e pouco atuou. Por conta da idade avançada (33 anos) e do alto salário, a tendência é que ele siga afastado até dezembro, quando termina seu contrato com o Flamengo.