Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Maracanã receberá um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro neste domingo, às 16h. Com o apoio de sua torcida, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. O duelo reúne os clubes com as maiores torcidas do país.
Os cariocas chegam após duas partidas empatadas por 0 a 0, contra o Vasco, pelo Brasileiro, e LDU, pela Libertadores. Em segundo lugar no torneio nacional, com 11 pontos, a equipe mira a liderança, ocupada pelo Palmeiras, com 13.
Por outro lado, os paulistas encaram o desafio depois de vencerem o Sport por 2 a 1, pelo Brasileiro, e Racing (URU) por 1 a 0, pela Sul-Americana. O time é o sexto colocado, com sete pontos.
A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
FLAMENGO
O Flamengo espera contar com o retorno do atacante Gonzalo Plata. Desfalque contra a LDU por conta de dores no joelho, o equatoriano passou por exames médicos e não teve lesão grave constatada no local, apenas um leve edema ósseo. Ele segue progredindo no tratamento do problema para poder voltar a atuar no domingo.
O lateral-esquerdo Alex Sandro também é dúvida para o confronto. O jogador ficou de fora dos últimos dois jogos por conta de um edema na coxa esquerda e não teve sua presença confirmada. A tendência é que Ayrton Lucas, que teve atuação elogiada contra a LDU, siga entre os titulares.
O meia De la Cruz e o volante Allan também estão de volta. Ambos não viajaram para Quito por orientações da equipe médica, que não viram com bons olhos a presença dos atletas na altitude. Contra o Corinthians, o uruguaio tem grande chance de ser titular ao lado de Erick Pulgar. Allan provavelmente será opção no banco de reservas.
Titular na Libertadores, Juninho pode começar no banco de reservas, enquanto Michael é cotado para aparecer entre os onze iniciais.
CORINTHIANS
O Corinthians chega para o jogo com uma notícia animadora nos bastidores. O clube acertou a contratação do treinador Dorival Júnior, livre no mercado após passagem pela seleção brasileira. Ele viajará para assinar o contrato e ainda não teve sua presença confirmada no jogo. Caso não fique na beira do campo, o técnico interino Orlando Ribeiro fará sua última participação antes do início de trabalho da nova comissão técnica.
O principal desfalque é o meia Rodrigo Garro. O argentino está longe dos gramados desde o fim do Campeonato Paulista para se recuperar de uma tendinopatia patelar no joelho direito, lesão que o afastou por tempo indeterminado. Romero preenche a vaga do camisa oito e forma o trio de ataque com Memphis Depay e Yuri Alberto.
Reserva no último jogo, o volante José Martínez pode ganhar nova chance entre os titulares. O venezuelano é cotado para ganhar chance na vaga de Breno Bidon e atuar no meio-campo com Raniele e André Carrillo, principal destaque da equipe neste início de temporada.