JOGOS AO VIVO

Palmeiras não vai bem em sua arena e Abel precisa resolver

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Em minha opinião, o Palmeiras continua a ser o melhor time de futebol do Brasil. Basta observar seu grande número de resultados positivos fora de casa, onde já chegou a onze jogos sem perder. Seu problema maior vem sendo as partidas disputadas em casa. Mas até esse detalhe é explicável.

Acontece que a presidente Leila Pereira contratou um grande pacote de reforços para seu time. Alguns jogadores, inclusive, nem estrearam. Assim, até que Abel escolha os onze melhores para montar o time base e até que os recentes contratados se adaptem ao clube e ao esquema do treinador, ainda vai levar algum tempo.

FORTE E IMBATÍVEL
Mas tenho certeza, que depois que tudo isso acontecer, o Verdão terá um time forte e quase imbatível. Seu único adversário real é o Flamengo, que também tem bom elenco, e um técnico de alta competência. Mas numa comparação entre os dois clubes, ainda acho que o elenco atual do Palmeiras é superior ao do Mengão.

Falta só achar o time base e fazê-lo jogar como Abel Ferreira quer. E isso, pela competência que o treinador palmeirense já mostrou, não deve demorar muito.

No mais, acho que todos os outros bons times que disputam a Série A do Brasileirão, só vão correr atrás. Alguns vão suportar o rush, outros vão ficar pelo meio do caminho. Mas favoritos mesmo ao título brasileiro deste ano só vejo Flamengo e Palmeiras. De qualquer forma, existem bons times neste campeonato que é um dos mais difíceis do mundo.

Citaria em primeiro lugar, o Red Bull Bragantino, que tem um bom elenco e um técnico de muita competência. Tanto que já igualou o número de pontos do Palmeiras, vice-líder do campeonato. Um descuido, e o time de Bragança Paulista passa o Verdão e encosta no Flamengo.

OUTROS TIMES FORTES
Outros clubes que também merecem respeito no Brasileirão deste ano. O Cruzeiro, de BH, que tem ótimo elenco e um bom treinador; o Leonardo Jardim; o Inter, de Porto Alegre, dirigido pelo excelente Roger Machado; o Bahia de Rogério Ceni e o Fluminense, de Renato Gaúcho.

Desse grupo certamente sairão os cinco primeiros colocados. O resto vai correr atrás. Já na parte de baixo da classificação considero o Sport Recife o mais ameaçado pelo rebaixamento. Santos e Vitória, da Bahia, vêm logo depois. De qualquer forma, lembro que estamos apenas chegando a sétima rodada do campeonato. Há tempo de sobra para uma recuperação. Quem soube aproveitar, vai escapar da degola!