Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Flamengo homenageou os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo por completarem 300 e 100 jogos pelo clube, respectivamente. As marcas foram atingidas na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo, pelo Brasileirão. A homenagem foi prestada por José Boto, diretor de futebol do Rubro-Negro, no CT Ninho do Urubu.
NA HISTÓRIA
Jogador que mais conquistou títulos pelo Flamengo, ao lado de Arrascaeta, com 15 taças erguidas, Bruno Henrique soma 101 gols e 52 assistências com a camisa rubro-negra. Contratado em 2019, o atleta construiu uma grande identificação com a torcida e é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.
“Feliz por estar colocando cada vez mais o meu nome na história do Flamengo. Espero trazer mais títulos para a Nação e viver esse sonho.”, disse à Flamengo TV.
EM ALTA
Contratado pelo Flamengo em junho de 2023, Luiz Araújo já marcou 14 gols e distribuiu 14 assistências pelo time da Gávea. Um dos destaques da equipe treinada por Filipe Luís nesta temporada, o camisa 7 projetou atingir marcas ainda mais expressivas, como a do companheiro Bruno Henrique.
“Sempre sonhei estar no Flamengo. Realizar 100 jogos é um sonho. Estou muito feliz, já conquistei alguns títulos e pretendo conquistar ainda mais. Quero fazer 200 jogos, 300, igual o Bruno Henrique. Quero poder ajudar o Flamengo. É um sonho entrar em campo com esse manto.”, comentou à Flamengo TV.
PRÓXIMO JOGO
Embalado depois da goleada sobre o Corinthians, o Flamengo entrará em campo nesta quinta-feira, quando fará sua estreia na Copa do Brasil. Os cariocas terão pela frente o Botafogo-PB, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, no estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h.