Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 6 (AFI) – A Copa Libertadores da América terá sequência neste meio de semana com a presença de sete clubes brasileiros. Os dois paulistas, São Paulo e Palmeiras, são líderes de seus grupos e têm tudo para garantir com antecedência suas vagas nas oitavas de final da competição.
O Tricolor, de Luis Zubeldía, é o líder do Grupo D, com 7 pontos ganhos e, se vencer o Alianza, em Lima, Peru, na noite desta terça-feira, dia 6 de maio, às 19 horas, estará praticamente com vaga garantida na fase dos mata-matas da Libertadores. Já o Palmeiras, joga na quarta, às 21h30. Seu time é líder do Grupo G com nove pontos ganhos. Se vencer, o Verdão chega aos 12, o que o deixará como o clube com maior número de pontos ganhos nesta fase da competição.
Nos dois casos, tanto São Paulo como o Palmeiras, têm times e condições de vencer seus compromissos. Os dois times viajaram com boa parte de seus titulares e, tecnicamente, são bem superiores aos seus adversários.
BOTAFOGO PEGA CARABOBO
Além de São Paulo e Palmeiras, mais cinco clubes brasileiros vão entrar em campo neste meio de semana. Nesta terça, às 19 horas, o Botafogo carioca visita o Carabobo, com boas possibilidades de vitória.
Às 21 horas, será a vez do Fortaleza receber o Colo Colo, do Chile, na capital do Ceará. Time de Juan Vojvoda, é favorito. Na quarta, dia 7, às 19 horas, o Bahia recebe o Nacional, do Uruguai. Tudo indica, mais uma vitória do time de Rogério Ceni.
Às 21h30. o Flamengo, visita o Cerro de Córdoba. É favorito. Na quinta, às 21h30, o bom time do Internacional visita o Atlético Nacional. Mesmo fora, o Colorado deve ganhar os três pontos.
COPA SUL-AMERICANA
Além da Libertadores, também a Copa Sul-Americana terá jogos neste meio de semana. O Corinthians joga em casa, às 21h30, contra o América de Cali. Em Itaquera, o Time da Fiel tem tudo para faturar os três pontos. Ainda na terça, mas às 19 horas, o limitado Vitória, da Bahia, recebe Defensa y Justicia. Não será surpresa se o time baiano for derrotado mais uma vez.
Na quarta, às 19 horas, o Vasco da Gama visita o Academia Puerto Cabello. O clube carioca, no mínimo, deve conseguir um empate. Às 21h30, o Grêmio Porto-alegrense, joga fora, contra o limitado Atlético Grau. O Tricolor Gaúcho está mais perto da vitória. No mesmo horário, o Cruzeiro, que atravessa fase de ascensão técnica, visita o Mushuc Runa. Deve vencer.
Na quinta-feira, dia 8, às 19 horas, o Atlético Mineiro, que atravessa péssima fase, encara o frágil Deportivo Iquique. Uma chance para o Galo se reabilitar. Às 21h30, o Fluminense visita o GV São José. O tricolor carioca está oscilando muito. Se estiver um pouco mais inspirado, tem boa chance de ficar com os três pontos.