Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Após perder os volantes Allan e Erick Pulgar para a partida contra a LDU, pela Libertadores, ambos com lesões no músculo posterior da coxa direita, o Flamengo também não terá à disposição o atacante Gonzalo Plata, que ainda não se recuperou de um edema ósseo na coxa direita.
MAIS DETALHES
Uma das principais peças do setor ofensivo rubro-negro, Plata sentiu o problema na partida contra o Botafogo-PB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, faz trabalhos de recuperação no CT Ninho do Urubu e ficou fora da lista de relacionados dos últimos três compromissos da equipe.
Sem o equatoriano, o quarteto ofensivo do Flamengo deve ser formado por Arrascaeta, Pedro e Michael. O último disputa a titularidade com Everton Cebolinha, que voltou a ser relacionado no último jogo após ficar livre de uma fáscia muscular no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo.
OPÇÃO
No meio-campo, o jovem Evertton Araújo desponta como favorito para atuar no setor. Sem poder contar com Pulgar, titular da posição, e Allan, reserva imediato, o técnico Filipe Luís deve dar nova oportunidade ao garoto, que também começou jogando contra o time equatoriano na altitude de Quito, pela terceira rodada do torneio. Ele provavelmente atuará ao lado de De la Cruz.
O JOGO
Embalado após vencer o Bahia por 1 a 0, pelo Brasileirão, o Flamengo terá pela frente a LDU, nesta quinta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Os cariocas precisam vencer para se manterem vivos no principal torneio do futebol sul-americano. O duelo acontecerá no Maracanã, às 21h30.