JOGOS AO VIVO

Ayrton Lucas sofre grave corte e desfalca Flamengo no Brasileirão

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Uma cena de arrepiar marcou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo pelo Brasileirão, no Maracanã. No início do segundo tempo, o lateral Ayrton Lucas sofreu um choque violento com Enzo Díaz e saiu de campo com um corte profundo na canela esquerda, deixando todos preocupados.

O jogador precisou ser retirado de maca, chorando bastante e demonstrando dor intensa. Após receber atendimento no vestiário, Ayrton foi encaminhado ao hospital para passar por procedimento cirúrgico no local do ferimento.

FLAMENGO PERDE DOIS LATERAIS CONTRA O SÃO PAULO

O clube confirmou que não houve fratura, mas o corte de aproximadamente oito centímetros expôs o osso da perna do lateral.

“O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm. O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções”, informou o Flamengo.

Além da grave lesão de Ayrton Lucas, o Flamengo já havia perdido Alex Sandro, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo e pediu para ser substituído. Ayrton entrou em seu lugar e acabou sendo vítima do lance forte na etapa final.

LESÕES PREOCUPAM NO RUBRO-NEGRO APÓS VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

Com as baixas, ambos os laterais-esquerdos se juntam ao volante Pulgar no departamento médico. Pulgar, lesionado durante a Copa do Mundo de Clubes, passou por cirurgia no pé direito e deve ficar de fora por até três meses.

Apesar das baixas, o Flamengo manteve a liderança do Brasileirão, chegando aos 27 pontos e ainda com um jogo a menos, embalado após mais uma vitória no Maracanã.