Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O atacante Pedro quebrou o silêncio nesta segunda-feira, quase dois dias após ser criticado publicamente pelo técnico Filipe Luís. O jogador, que ficou fora da lista de relacionados do Flamengo contra o São Paulo, emitiu um comunicado em suas redes sociais direcionado a torcida.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Em entrevista coletiva concedida depois do triunfo sobre o tricolor paulista, Filipe Luís classificou o comportamento de Pedro ao longo da semana como ‘lamentável e que beirou ridículo’. Além disso, afirmou que o artilheiro rubro-negro não vem treinando bem e está abaixo dos companheiros.
No comunicado divulgado, Pedro classificou a explicação como ‘acima do tom e desrespeitosa’. O jogador teve uma reunião com o restante do elenco na manhã desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, para esclarecer a situação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os representantes do camisa 9 estão aguardando propostas para que ele seja transferido.
COMUNICADO DE PEDRO
“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.
É inegável que me senti desvalorizado e exposto após um “membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado minha sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.
Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado.
A explicação para não estar relacionado era simples e cara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.
Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente.
Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa.
Saudações rubro-negras”
PRÓXIMO JOGO
Líder do Campeonato Brasileiro ao lado do Cruzeiro, ambos com 27 pontos, o Flamengo voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira (16) para a 14ª rodada, quando enfrentará o Santos, pela 14ª rodada da competição. O duelo acontecerá na Vila Belmiro e terá início às 20h.