Rio de Janeiro, RJ, 15 – O mea-culpa por vir treinando em baixa intensidade e a alegação que pretende ajudar a equipe, com explicação e pedido de desculpas aos companheiros de Flamengo na segunda-feira, não foram suficientes para o centroavante Pedro voltar a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís.
O clube divulgou nesta terça-feira os jogadores que visitam o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, nesta quarta, sem o camisa 9 pela segunda partida seguida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEGUE BARRADO
Como era de se esperar, Pedro terá de mostrar nos treinamentos que merece nova chance do técnico após ser cortado contra o São Paulo por “não se empenhar nas atividades”. Filipe Luís ficou bastante descontente com o “deboche” do jogador nos treinos e não poupou críticas. E a carta aberta do jogador dizendo que a exposição foi “desrespeitosa” também não caiu bem no relacionamento.
Na verdade, Pedro cobrou respeito e valorização dos dirigentes e acabou cutucando o treinador por sua franqueza no vestiário do Maracanã após os 2 a 0 sobre o São Paulo. A crise está longe de ser contornada e só deve ocorrer após um papo franco entre comandante e comandado.
VAI MUDAR
Sem Pedro, Filipe Luís deve manter o setor ofensivo do último jogo, no qual utilizou Luiz Araújo – abriu o marcador diante do São Paulo – Plata e Bruno Henrique. Na reserva, são várias opções ofensivas, com Everton Cebolinha, Juninho, o garoto Wallace Yan – fechou o placar – e o retorno de Matheus Gonçalves.
De volta aos relacionados, Matheus Gonçalves deve ganhar mais chances após quase se transferir para o Cruzeiro para “jogar mais.” O atacante viu o clube mudar de ideia na negociação com os mineiros, surpreendendo-o e até o decepcionando após acerto salarial com o vice-líder.
As baixas são na lateral esquerda e de Erick e Micael, todos se recuperando de lesões. Alex Sandro sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda diante do São Paulo, dando lugar a Ayrton Lucas, baixa diante do Santos após sofrer um corte profundo na perna no mesmo jogo.