Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Flamengo terá quatro atletas do profissional no amistoso da equipe sub-20 contra o Bayer Leverkusen, que acontecerá nesta sexta-feira, às 14h30, na Gávea. O goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton, o lateral-esquerdo Matías Viña e o meia Matheus Gonçalves, atletas que vem sendo pouco aproveitados, serão opções para o técnico Bruno Pivetti.
Com exceção do último jogador citado, todos tem mais de 20 anos, mas estão sem espaço com Filipe Luís.
SAIBA MAIS
Viña ainda está adquirindo ritmo de jogo após ficar nove meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão. Em agosto do ano passado, o uruguaio fraturou a tíbia e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Além dele, Matheus Cunha entrou poucas vezes esse ano porque o titular Rossi ‘não deu brecha’, enquanto Cleiton enfrenta forte concorrência no setor defensivo, que conta com Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira e o jovem João Victor, xodó de Filipe Luís.
DESTAQUE
Matheus Gonçalves, que recentemente quase foi vendido para o Cruzeiro por R$ 22 milhões, tem mais uma chance de mostrar seu futebol pelo sub-20. O jogador chegou a ser relacionado para várias partidas do time principal nesta temporada, mas foi pouco acionado, somando 13 jogos e dois gols. Recentemente, ele foi um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Botafogo na base, com dois gols.
PREPARAÇÃO DO BAYER
O confronto diante do Flamengo sub-20 é o primeiro teste do técnico Erik Ten Hag à frente do Bayer Leverkusen. O vice-campeão alemão perdeu peças importantes para a próxima temporada europeia, entre eles o lateral-direito Jeremie Frimpong e o meia Florian Wirtz, ambos contratados pelo Liverpool. A equipe busca se reestabelecer como uma das principais do futebol europeu.
No domingo, os jogadores do time alemão vão marcar presença no Maracanã para acompanhar de perto o clássico Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro. A programação faz parte da experiência completa da equipe na Cidade Maravilhosa nesta pré-temporada.