Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Flamengo entra na mira do mercado internacional nesta janela de transferências. O clube carioca pode perder nomes como Ayrton Lucas e Matheus Gonçalves, que vêm atraindo olhares de fora do país.
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas está nos planos do Al-Nassr, da Arábia Saudita, por indicação do técnico Jorge Jesus. O nome do jogador é debatido internamente no clube saudita, mas até agora nem o Flamengo nem o estafe do atleta foram procurados. Ayrton Lucas, atualmente, se recupera de uma lesão corto-contusa na perna esquerda, sofrida diante do São Paulo, que o tirou do duelo contra o Santos. A previsão de retorno é de duas a três semanas.
MERCADO DA BOLA RUBRO-NEGRO
O meia Matheus Gonçalves também chama atenção do exterior. O Olympiacos, da Grécia, monitora o jovem, segundo informações do departamento de scouting do clube. Assim como no caso de Ayrton Lucas, ainda não houve contato oficial com o Flamengo.
Recentemente, Matheus Gonçalves quase foi negociado com o Cruzeiro. O acordo estava fechado, mas o Rubro-Negro voltou atrás na última hora. Sem espaço com Filipe Luís, o meia tem atuado pelo sub-20 e chegou a ser relacionado para enfrentar o Santos, mas ficou no banco de reservas.
FLAMENGO E AS SAÍDAS
O Flamengo já se prepara para possíveis baixas. Gerson foi vendido ao Zenit, da Rússia, enquanto Wesley negocia com a Roma, da Itália. Michael recebeu proposta do Al-Ula, da Arábia Saudita. Everton Cebolinha pode ser negociado e Pedro, em meio a crise interna, também pode sair. Wallace Yan, por sua vez, desperta interesse de clubes europeus.