Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O lateral-direito Wesley, um dos destaques do Flamengo na temporada, segue na mira da Roma. Os italianos fizeram uma oferta pelo jogador e exigem uma resposta da diretoria rubro-negra até a noite desta segunda-feira para que a negociação seja concretizada. A informação foi divulgada pelo portal GE.
SAIBA MAIS
A proposta da Roma por Wesley é de 25 milhões de euros (R$ 162 milhões na cotação atual) mais cinco 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) em metas. O atleta já acertou o salário que receberá e se a transferência for mesmo confirmada, assinará contrato de cinco anos.
O Flamengo ainda busca definir uma peça de reposição no mercado antes de sacramentar a venda de Wesley. Além do jovem, o técnico Filipe Luís tem como opção o experiente Varela, reserva imediato no setor e que cresceu de rendimento ao longo dos últimos meses.
ADMIRAÇÃO DO PROFESSOR
Wesley é avaliado como uma peça importante para o esquema tático de Gian Piero Gasperini, técnico da Roma. O comandante também pediu a contratação do lateral-direito no ano passado, quando estava na Atalanta.
Na ocasião, as partes chegaram a um acordo, mas os italianos desistiram do negócio na ‘última hora’ e fecharam com Raoul Bellanova, que estava no Torino.
DESTAQUE
Desde que Filipe Luís assumiu o cargo de técnico do Flamengo, Wesley cresceu de rendimento e virou titular absoluto, sendo peça fundamental na conquista da Copa do Brasil do ano passado.
Este ano, ele também foi campeão carioca e da Supercopa do Brasil, e foi convocado para defender a seleção brasileira em duas oportunidades, uma sob o comando de Dorival Júnior e outra com Carlo Ancelotti.