JOGOS AO VIVO

Palmeiras vence em noite de empates; veja classificação

Campinas, SP, 26 (AFI) – Cinco partidas abriram neste sábado  a 17ª rodada do Brasileirão, todas envolvendo clubes paulistas e com resultados que mexeram na parte de cima e de baixo da tabela. O destaque ficou com o Palmeiras, que venceu o Grêmio em casa e se consolidou no G-4, enquanto o Santos arrancou um empate heroico fora de casa e deixou a zona de rebaixamento.

No Allianz Parque, o Palmeiras não demorou a mostrar sua força. Logo aos dois minutos de jogo, Facundo Torres aproveitou jogada bem trabalhada e finalizou com precisão para marcar o único gol da partida contra o Grêmio. Com o resultado, o time alviverde chegou a 32 pontos e segue firme na terceira colocação, colado nos líderes Cruzeiro (34) e Flamengo (33). A equipe de Abel Ferreira controlou bem as ações e, apesar de não ampliar, pouco foi ameaçada pelos gaúchos, que seguem em crise.

Quem também teve um sábado marcante foi o Santos, que arrancou um empate heroico por 2 a 2 contra o Sport, na Ilha do Retiro. Mesmo em desvantagem de dois gols e com um jogador a menos, o time alvinegro reagiu nos minutos finais com gols de Gabriel Bontempo e João Basso. O resultado deu novo fôlego ao time comandado por Cléber Xavier, que saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª posição, com 15 pontos. A atuação, apesar das dificuldades, foi valorizada pelo poder de reação da equipe, que busca estabilidade na temporada sob a batuta de Neymar.

No interior paulista, o Mirassol empatou por 1 a 1 com o Vitória no estádio José Maria de Campos Maia. Edson Carioca abriu o placar para os donos da casa ainda no início do primeiro tempo, mas Baralhas, ex-Atlético-GO, deixou tudo igual pouco depois. O time aurirrubro chegou a pressionar no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa baiana. Com o empate, o Mirassol segue em sétimo lugar, com 25 pontos, firme na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Já no estádio Nilton Santos, o Corinthians arrancou um empate importante diante do Botafogo. Arthur Cabral, ex-Palmeiras, abriu o placar para o time carioca, que parecia encaminhar uma vitória em casa. Mas Memphis Depay, em mais uma atuação decisiva, deixou tudo igual. O jogo foi equilibrado e intenso, com chances para os dois lados. O resultado deixa o Corinthians com 21 pontos, na parte intermediária da tabela, ainda buscando regularidade.

O único paulista a sair derrotado foi o Red Bull Bragantino, que visitou o Fortaleza no Castelão e perdeu por 3 a 1. O time da casa foi superior desde o início e construiu o placar com gols de Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior. Isidro Pitta descontou para os visitantes, mas o Massa Bruta não conseguiu reagir. Mesmo com a derrota, o Bragantino segue no G-4, com 27 pontos, mas vê os adversários se aproximarem.

TABELA!

Com os resultados, o Brasileirão segue embolado. O Cruzeiro lidera com 34 pontos, seguido pelo Flamengo (33) e Palmeiras (32). O Bragantino fecha o G-4 com 27. Fora da zona de classificação direta, o Mirassol aparece bem colocado, com 25 pontos, em sétimo. O Corinthians ocupa a oitava colocação com 21. Na parte de baixo, o Santos respira ao subir para o 16º lugar, fora do Z-4, e agora tenta embalar para escapar de vez da ameaça de rebaixamento.