Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Amplamente considerado um dos melhores elencos da América do Sul pelo forte poder de investimento, o Flamengo também tem revelado destaques da base ao longo dos últimos anos, entre os mais recentes o volante Evertton Araújo, xodó do técnico Filipe Luís. No entanto, após um começo promissor, o garoto perdeu espaço neste ano e vem tentando recuperar o prestígio na Gávea.
DISPUTA ACIRRADA
Evertton Araújo passou a ganhar espaço no time principal no ano passado, ainda sob o comando de Tite, mas se firmou depois da chegada de Filipe Luís. Ele superou a forte concorrência no elenco rubro-negro e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil, sendo titular nos dois jogos da final. Em dezembro, a diretoria acertou a renovação de seu contrato até o fim de 2028.
Apesar do sucesso nos primeiros meses no profissional, Evertton Araújo passou a ser menos utilizado em 2025. O jovem perdeu espaço para Allan e viu sua situação ficar mais complicada com as chegadas de Saúl e Jorginho, dupla que rapidamente assumiu a titularidade. O setor ainda conta com De la Cruz e Pulgar, sendo que o último se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
MAIS DETALHES
A última vez em que Evertton Araújo entrou em campo foi no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no dia 31 de agosto. O volante já foi frequentemente elogiado por Filipe Luís e segue sendo relacionado para os compromissos do clube.
Mesmo com a poucas chances, ele é avaliado internamente como uma peça fundamental do elenco para a sequência da temporada e faz parte dos planos da comissão técnica.
FOCO TOTAL
Embalado após eliminar o Estudiantes e garantir sua classificação na Libertadores, o Flamengo voltará a entrar em campo neste domingo (28), quando enfrentará o Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá na Neo Química Arena e terá início às 20h30.
Os cariocas lideram a competição com 51 pontos, enquanto os paulistas ocupam a décima posição, com 29 pontos.