Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O zagueiro Danilo virou o centro das atenções neste domingo após ser expulso no primeiro tempo do duelo entre Flamengo e Bahia na Arena Fonte Nova, que terminou com triunfo do Esquadrão de Aço por 1 a 0. Em entrevista concedida após o jogo, o jogador pediu desculpas pelo erro e explicou a situação. Ele recebeu o cartão vermelho direto depois de levantar o pé próximo ao rosto do atacante Tiago ao disputar uma jogada.
“Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo, pois uma expulsão tão cedo condiciona muito a partida e coloca o time em uma situação complicada e de muito esforço. A palavra é um pedido de retratação aos meus companheiros e à torcida do Flamengo, que me apoia em qualquer situação. Tentei argumentar com o árbitro que, na minha concepção, não peguei no rosto do rapaz. Foi a minha forma de argumentar, sempre com muita educação, que é o que a gente espera vir do outro lado, mas ele não deu muita abertura.”
“Talvez, se fosse contra mim, eu provavelmente também iria reclamar. É um lance que provavelmente eu deveria ter abordado de maneira diferente para não me colocar numa situação de ter sido interpretado dessa forma. O pé estava muito alto.”
MAIS DETALHES
O técnico Filipe Luís também lamentou o fato de ter que jogar com um a menos durante a maior parte do confronto. Na metade do segundo tempo, o atacante Wallace Yan também foi punido com um cartão vermelho e dificultou ainda mais a situação.
“Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. A gente prepara um plano de jogo para jogar com 11 e somos um time que não costumamos ter jogadores expulsos. Tentamos solucionar da melhor maneira e controlar o jogo, porque sabíamos que teríamos chances. Infelizmente, não fizemos e eles acharam o gol. Temos que levantar a cabeça.”
PRÓXIMO JOGO
Com a paralisação para a Data Fifa, o Flamengo voltará a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Filipe Luís ocupa a segunda posição da tabela, com 52 pontos, enquanto a equipe comandada por Davide Ancelotti está em quarto lugar, com 43.