Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O volante João Alves não faz mais parte do elenco do Flamengo. Uma das promessas da base rubro-negra, o jogador rescindiu seu contrato com o clube de maneira amigável e fechou com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Pinheiro, do canal ‘Flazoeiro’.
MAIS DETALHES
João Alves estava no sub-20 do Flamengo e vivia seu último ano nas categorias de base, o que facilitou a sua saída. Ele deve viajar nos próximos dias para se apresentar ao seu novo clube e assinar um contrato de dois anos. Durante o período em que esteve na Gávea, conquistou títulos importantes, entre eles duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, todos pelo sub-20. O Rubro-Negro ficou com 30% dos direitos econômicos do jovem ao acertar a rescisão contratual.
Apesar de ser bem avaliado internamente, João Alves dificilmente teria espaço no time principal. O atleta chegou a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís para algumas partidas, mas enfrentava forte concorrência no setor, que conta com Jorginho, Saúl Ñiguez, Evertton Araújo, De la Cruz e Erick Pulgar, que está em fase final de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
PRÓXIMO JOGO
Com a paralisação para a Data Fifa, o Flamengo voltará a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Filipe Luís ocupa a segunda posição da tabela, com 52 pontos, enquanto a equipe comandada por Davide Ancelotti está em quarto lugar, com 43.