Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Samuel Lino voltou a balançar as redes pelo Flamengo após mais de dois meses de seca. O atacante marcou o segundo gol do time rubro-negro no empate por 2 a 2 contra o São Paulo, em duelo eletrizante na Vila Belmiro pelo Brasileirão.
A comemoração veio com desabafo: Lino encerrou um jejum de 13 jogos sem marcar, período em que havia participado apenas de um gol, com assistência diante do Sport na rodada anterior. O atacante que assumiu a titularidade de forma absoluta quando chegou na Gávea, perdeu espaço nos últimos jogos para o colombiano Jorge Carrascal, que caiu nas graças da torcida.
MAIS DETALHES
Na Vila, Lino desencantou com um belo chute de primeira, no ângulo do goleiro Rafael. O atacante gritou e celebrou com a torcida, mostrando alívio após as críticas recentes. Agora, soma três gols e cinco assistências em 23 partidas pelo clube carioca. Em entrevista à ‘GE TV’, o jogador comentou sobre as críticas recentes e afirmou que segue em busca de convencer na Gávea.
“Aqui no Brasil é muita informação, a mídia. O Flamengo é gigantesco, então as pessoas caem matando. Você tem que fazer gol todo jogo. Estou me acostumando, já entendi, o brasileiro é assim, eles querem cobrar, querem ganhar e está tudo bem. Eles são assim, eu continuo trabalhando. Minha cabeça está tranquila e eu sei que tudo é um processo, e está melhorando. Acabei de chegar. As coisas vão melhorar muito mais.”, disse.
FOCO TOTAL
Lino foi a contratação mais cara da história do clube, custando R$ 195,1 milhões, entre direitos federativos e luvas. O atacante admitiu sentir o peso das cobranças, mas destacou estar focado em ajudar o Flamengo nesta reta final de temporada. O empate manteve os rubro-negros com 65 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos, contra o Santos.
O gol marcado diante do São Paulo pode ser o ponto de virada para Lino, que busca reconquistar a vaga no time titular e aumentar sua confiança na busca pelo título brasileiro.