JOGOS AO VIVO

Vice do Flamengo não concorda com punição a Bruno Henrique: ‘Não saio satisfeito’

Rio de Janeiro, RJ, 13 – Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubar nesta quinta-feira a suspensão do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, o vice-presidente geral e jurídico do clube, Flavio Willeman, comentou o resultado do julgamento. Para ele, a multa destinada ao jogador poderia não ser aplicada.

“Não saio 100% satisfeito com o julgamento porque o atleta ainda foi punido. Mas o recado que eu queria deixar, em nome do Clube de Regatas do Flamengo, é a confiança na justiça brasileira, a importância desse caso, o respeito a todos os votos que desclassificaram a conduta do atleta, e até os votos que entenderam a conduta como típica e punível”, disse Willeman após a sessão do STJD.

No julgamento, a maior parte dos auditores votou pela retirada da suspensão do jogador. No entanto, Bruno Henrique foi considerado culpado de ter infringido o artigo 191-III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que cita infrações referentes ao descumprimento de regulamentos de competição. Neste caso, cabe multa de R$ 100 mil.

No julgamento de setembro, Bruno Henrique havia sido condenado e punido com 12 partidas de suspensão por envolvimento com apostas esportivas. Segundo a Polícia Federal, o jogador teria forçado um cartão amarelo na partida entre Flamengo e Santos, em novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, com o objetivo de beneficiar apostadores, incluindo membros da própria família.

O atacante recorreu da decisão e vinha atuando sob efeito suspensivo concedido pela justiça desportiva. Com a decisão desta quinta, Bruno Henrique está liberado para atuar.

Vale destacar que o pleno do STJD é a última instância do Tribunal. O caso ainda pode ser levado à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.