Salvador, BA, 02 (AFI) – O atacante Juninho não tem sua permanência no Flamengo garantida para a próxima temporada. Pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís ao longo do ano, o jogador entrou na mira do Bahia, que tem interesse em aumentar as opções do técnico Rogério Ceni em 2026 e pode intensificar as conversas pela contratação em breve.
MAIS DETALHES
A temporada de Juninho no Flamengo não foi atingiu as expectativas da torcida. Apesar de gols importantes, como na final do Campeonato Carioca e na estreia rubro-negra na Libertadores, o jogador não conseguiu se firmar e chegou a ficar fora da lista de relacionados em algumas oportunidades.
Mesmo sendo o único centroavante de origem do elenco ao lado de Pedro, Juninho viu outros nomes passarem a sua frente na lista de opções da comissão técnica, como Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Wallace Yan. Ele voltou a ser utilizado com mais frequência apenas na reta final da temporada e entrou nos últimos minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na decisão da Libertadores.
O jogador chegaria ao Bahia para disputar a titularidade com Willian José, que não tem um concorrente de peso desde a saída de Lucho Rodríguez, negociado junto ao Neom SC, do Catar, na última janela de transferências.
CARREIRA
Revelado pelo Athletico-PR, Juninho passou por Portimonense, de Portugal, Vila Nova, Brasil de Pelotas, Figueirense e Novorizontino antes de chegar ao Qarabag, do Azerbaijão, onde viveu o auge da carreira.
Pelo clube europeu, disputou 81 partidas, marcou 41 gols e deu 16 assistências, desempenho que despertou o interesse do Sevilla, que encaminhou sua contratação no início do ano, mas levou um chapéu do Flamengo, que acertou sua chegada na sequência.
Pelo time carioca, o atacante já foi utilizado em 32 oportunidades e balançou as redes quatro vezes.