Sonho virou pesadelo no Flamengo! Jorge Jesus é oficializado no Fenerbahce
JOGOS AO VIVO

Sonho virou pesadelo no Flamengo! Jorge Jesus é oficializado no Fenerbahce

‘É verdade que eu ter aceitado esse convite do Fenerbahçe teve muito a ver com as pessoas. Teve a ver com o presidente, a forma que ele de forma convicta sabia que era eu o treinador que ele queria.” – disse Jorge Jesus

Jorge Jesus em entrevista coletiva no Fenerbahçe (Foto: Reprodução/ Twitter)

JORGE JESUS FALA SOBRE SUA CHEGADA NO FENERBAHÇE

Jorge Jesus agradeceu o apoio dos torcedores e vontade do presidente sobre sua contratação.

”É verdade que eu ter aceitado esse convite do Fenerbahçe teve muito a ver com as pessoas. Teve a ver com o presidente, a forma que ele de forma convicta sabia que era eu o treinador que ele queria. O presidente foi muitas vezes a Portugal e foi isso que me convenceu, foi fundamental sentir como ele estava convicto naquilo que queria. Gosto de pessoas que são convictas, que sabem o que querem. Então essa certeza junto com os fãs comunicarem nas redes sociais pelo meu nome, foi o motivo que me fez olhar cada vez mais para o Fenerbahçe”

JJ não escondeu o sistema que prefere jogar ao ser questionado sobre o assunto.

”Não sou um treinador que jogo só num sistema, tenho um plano A e um plano B. Hoje o futebol, para além de um sistema, tem complementos que são importantes. O sistema é o princípio de tudo, mas não é o mais importante. O mais importante são os jogadores, e a partir daí tem que arranjar um sistema em função dos jogadores para ajudar a equipe. Venho como uma ideia de como poderemos jogar, num plano A, no 4-4-2, que é o sistema que mais êxitos me deu como treinador. Mas temos outras variantes para jogar em função do que o jogo ditar e do que for o nosso aniversário.” – disse.

Jorge Jesus avaliou seu tempo de contrato, e disse que a estrutura do clube não é desculpa para os recentes resultados negativos.

”Fizemos uma avaliação nos últimos dias e achamos que o Fenerbahçe tem uma equipe com muitos jogadores com qualidade. E vamos tentar achar no mercado jogadores um pouco diferentes, principalmente no setor ofensivo, que possam dar criatividade ao Fenerbahçe, ser mais decisivos em jogadas individuais. Hoje, as grandes equipes juntam qualidade coletiva com a qualidade individual. E isso que vamos procurar, tentar arranjar funções de jogadores ofensivos, que possam fazer jogadas que os torcedores adorem e façam parte do espetáculo.” – disse Jorge Jesus, que completa:

”As condições de trabalho são de melhor clube do mundo, e eu já tive a oportunidade de treinar nos melhores clubes do mundo e sei fazer essa avaliação. E nem o treinador nem os jogadores do Fenerbahçe podem dar desculpas sobre resultados. Não é novidade pra mim fazer contrato de um ano, em todos os clubes fora de Portugal sempre assinei por um ano, porque o primeiro ano é um ano de adaptação para o treinador, para o presidente, para o clube. O mais importante não é financeiramente, mas esportivamente. E por isso fora do meu país, assino por um ano, fiz isso com todas as equipes.” – completou.

Jorge Jesus contou ainda com apoio de ídolo brasileiro do Fenerbahçe.

”Tenho amigos no Brasil, e Alex é um deles, pra saber como é o clube. Essa minha comunicação não foi só com Alex, mas com outros que passaram pelo clube. E portanto foi dentro de uma ideia e de uma lenda que Alex é no Fenerbahçe.” – disse o treinador.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *