JOGOS AO VIVO

Flamengo x Cruzeiro- Raposa vai surpreender no Maracanã

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo após a derrota para o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, que vem motivado ao bater o Athletico-PR, outro adversário direto pelas primeiras posições, por 2 a 0. O duelo será neste domingo, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada.

O Flamengo conheceu apenas a sua segunda derrota no Brasileirão, o que não impediu com que terminasse a última rodada na liderança, com 24 pontos. Para ficar na ponta mais uma vez, precisa reencontrar o caminho das vitórias, já que a concorrência, desta vez, é maior. No Maracanã, só perdeu uma vez, diante do Botafogo, por 2 a 0.

Já o Cruzeiro vem em alta com a surpreendente campanha no Brasileirão. Nos bastidores, Alexandre Mattos, CEO da equipe, vem trabalhando para reforçar o elenco ainda mais. O time celeste tem 20 pontos, mas apenas um triunfo como visitante – na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0.

O Flamengo defende um longo tabu contra o Cruzeiro. A última derrota ocorreu em 2018, quando perdeu por 2 a 0 na Copa Libertadores. Desde então foram sete partidas, com seis vitórias do time rubro-negro e um empate.

MENGÃO DESFALCADO

O técnico Tite segue tentando remendar o Flamengo após os inúmeros desfalques. Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Varela e Erick Pulgar estão na Copa América, enquanto que Igor Jesus e Éverton Cebolinha estão entregues ao departamento médico. Com um trauma no pé, Bruno Henrique ficou de fora do embate com o Juventude, mas pode retornar neste domingo. 

Apesar do elenco estar enxuto, Tite tem algumas dúvidas. Allan e Victor Hugo brigam por posição. O segundo foi duramente criticado no último jogo e pode voltar aos suplentes. Já Léo Pereira pode ser preservado temendo uma nova lesão. Caso isso aconteça, David Luiz fará dupla defensiva com Fabrício Bruno. Léo Ortiz tem jogador mais com volante do que terceiro homem de marcação.

“Eu tenho que considerar a mobilização de todos os atletas pela mobilizações deles. Se mais não fez é porque mais não pôde. Fisicamente vem sendo extremamente desgastante. Quando faz uma sequência de jogos, e isso não é desculpa porque eu já falei anteriormente, há o decréscimo. Tu tem uma necessidade de ter peças de reposição. Eles são humanos. O desgaste físico é inevitável”, afirmou o trinador.

E A RAPOSA?

Do lado do Cruzeiro, Fernando Seabra tem alguns problemas para escalar a equipe, a principal delas é o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Com isso, Neris deve fazer dupla com João Marcelo. A outra opção seria Villalba. Já Rafa Silva e Juan Dinenno continuam lesionados.

A boa notícia é o retorno de Marlon, que cumpriu suspensão e reassume a titularidade no lugar de Kaiki Bruno. De resto, o Seabra deve manter o time que vem de grande vitória sobre o Athletico-PR.

“Vamos enfrentar uma equipe organizada, com boa dinâmica e jogadores de alto nível. O time vem respondendo ao trabalho de forma rápida, o que é muito louvável. Vamos ter mais uma partida de dificuldade extrema, mas temos que continuar pontuando”, destacou o treinador. 

Confira também: