Campinas, SP, 04 (AFI) – Após o fim da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Portal Futebol Interior escolheu os integrantes da Seleção FI. Líder, o Flamengo recebeu uma indicação, assim como Botafogo, Palmeiras e Bahia, que estão no G-4.
Confira a Seleção FI da 14ª rodada:
Goleiro: John Victor (Botafogo)
Apesar de ter levado um gol de pênalti de Isidro Pitta, que foi praticamente indefensável, o goleiro John Victor fez uma ótima atuação na vitória do Botafogo diante do Cuiabá. Ele fez pelo menos três defesas importantes duante a partida.
Lateral direito: Igor Gomes (Internacional)
Fez bom jogo no empate entre Internacional e Fluminense, por 1 a 1, no Maracanã. Igor Gomes marcou o gol que abriu o marcador, além de ter feito uma partida segura defensivamente. Merece destaque.
Zagueiro: Gabriel Xavier (Bahia)
O Bahia segue 100% diante do seu torcedor. Em mais um triunfo em casa, o Esquadrão contou com boa atuação do zagueiro, que quando a partida ainda estava 0 a 0, tirou o gol do Juventude em cima da linha.
Zagueiro: Walisson Maia (Criciúma)
O Cricipuma segue fazendo seu dever de casa para se manter longe da zona de rebaixamento. Sem levar gols e com uma defesa sólida, o Tigre venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e segue no meio da tabela.
Lateral esquerdo: Lucas Piton (Vasco)
Um dos poucos poupados da torcida vascaína, Lucas Piton segue com muita regularidade. Apoio constante no ataque com cruzamentos perigosos e volta rápida para a defesa. Ainda cobrou escanteio na medida para gol de Vegetti.
Volante: Mateus Carvalho (Vasco)
A marcação no meio-campo do Vasco foi muito boa, mesmo antes da expulsão do Fortaleza. Mateus Carvalho teve atuação segura assim como Hugo Moura. Mateus aparece na Seleção FI porque ainda fez um gol em chute de fora da área.
Meia: Linconl (Bragantino)
O Red Bull Bragantino segue no bolo próximo ao G6 do Brasileiro. Diante do Atlético-GO, o Massa Bruta contou com grande atuação do meia, que deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 1, em casa.
Meia: Garro (Corinthians)
Enfim, o Corinthians voltou a vencer após nove rodadas no Campeonato Brasileiro. O Timão contou com o brilho do argentino Garro, que com dois golaços foi o destaque ao lado de Giovane da vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Vitória.
Atacante: Bruno Henrique (Flamengo)
Lembrou as grandes atuações de 2019. Bruno Henrique estava endiabrado e foi logo fazendo dois gols na vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Atlético-MG na Arena MRV. O atacante parece estar voltando ao seu alto nível.
Atacante: Calleri (São Paulo)
Um gol e uma assistência, essa foi a importância de Calleri na vitória do São Paulo diante do Athletico-PR, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, que fez com que o Tricolor entrasse no G-4. Ele deu um passe preciso para o gol de Ferreirinha e depois, aproveitou a falha da defesa para deixar a sua marca.
Atacante: Estevão (Palmeiras)
O garoto tem estrela. Com apenas 17 anos, Estevão segue salvando a pele do Palmeiras. Em bela jogada indiviual, Estevão acertou um lindo chute de longe, no ângulo, para evitar a derrota do Verdão contra o Grêmio.
Técnico: Raphael Laruccia (Corinthians)
Interino e em meio a uma crise gigantesca, Raphael Laruccia foi acionado pelo Corinthians para substituir António Oliveira no duelo direto contra o Vitória, na luta pelo Z4. Com um time ofensivo, com Garro e Coronado no meio, o Corinthians soube sofrer e voltou a vencer após nove rodadas e ganhou um respiro na temporada.