Real Madrid (ESP) e PSG (FRA) também tentaram contratar meio campista brasileiro
O Flamengo se movimenta no mercado para reforçar as categorias de base. Nesta semana, o Rubro-Negro avançou nas negociações e encaminhou a contratação do meio campista Guilherme Ruck, de 15 anos, do Real Valladolid (ESP). Com contrato de três anos, o Mengo fixou a multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 306 milhões).
Gui Ruck chega ao Rio de Janeiro na próxima semana, acompanhado de familiares e membros do estafe. Isso porque, ainda resta a assinatura do contrato para o Flamengo oficializar a contratação. Desse modo, o Rubro-Negro venceu a concorrência de outros clubes, como Real Madrid (ESP), Nottingham Forest (ING), PSG (FRA), Atlético-MG e Palmeiras, que também tentavam a contratação do garoto brasileiro.
PLANO DE CARREIRA
O plano de carreira traçado pelo estafe e pela família de Gui Ruck pesou para a decisão sobre o futuro do garoto. A ideia principal era um retorno ao Brasil para que o garoto se aproximar das categorias de base da Seleção Brasileira. Portanto, o meia de 15 anos recusou as propostas de clubes europeus como Real Madrid e Paris Saint-Germain. Informações divulgadas pelo GE.
Gerente de futebol, Luiz Carlos Azevedo tocou a negociação pelo lado do Flamengo. Antes de subir de cargo, o dirigente era responsável pela base do Rubro-Negro e, por isso, conduziu as conversas. Com tudo encaminhado para a contratação, Gui Ruck inicia os trabalhos no Ninho do Urubu logo após assinar o contrato de três anos.