Sem categoria

Força, Adílio! Torcedores do Flamengo criam corrente para ídolo

Lenda do Flamengo, Adílio vive luta contra câncer de pâncreas


Ídolo eterno e inesquecível na história do Flamengo, Adílio enfrenta o jogo ‘mais difícil’ de seus 68 anos. O ‘Brown’, como era conhecido nos tempos de jogador, vive uma batalha contra o câncer no pâncreas. O campeão mundial pelo Mengão em 1981 está internado em um hospital em Freguesia, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Pelo bem do ‘Neguinho Bom de Bola’, outra alcunha da lenda, o Coluna do Fla cria uma corrente para a recuperação do ex-meia.

Nas redes sociais, alguns torcedores já fazem corrente pela recuperação de Adílio. Em março, ‘Brown’ passou por uma cirurgia após dores no estômago e no abdômen, e o procedimento obteve sucesso. Na época, Andrade, parceiro de meio campo, falou ao Coluna do Fla que a situação, a princípio, não preocupava.

Porém, o quadro de Adílio se agravou e o jogador precisa de corrente positiva da torcida rubro-negra. A reportagem do Coluna do Fla recebeu a informação que alguns jogadores estão a caminho do hospital para visitar o ídolo, casos de Rondinelli e Julio Cesar Uri Gueller. Este último, inclusive, estava participando de eventos no Sergipe, mas antecipou o retorno ao Rio de Janeiro para ficar ao lado do amigo de longa data.

VEJA CORRENTE DE TORCEDORES DO FLAMENGO POR ADÍLIO

ÍDOLO DO FLAMENGO

Adílio é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. O meia, que também atuou como ponta, fez 617 jogos (terceiro com mais partidas em todos os tempos no clube) com o Manto Sagrado, com 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas. Além disso, ‘Brown’ fez 129 gols, sendo o mais importante no Japão, nos 3 a 0 sobre o Liverpool (ING).

Além disso, Adílio ganhou também a Libertadores de 81, quatro Brasileirões e cinco estaduais com a camisa do Flamengo. Nos últimos anos, o ex-meia teve passagens como técnico nas categorias de base do Rubro-Negro e faz participações no time Fla-Master do Mengão.