Sem categoria

Adriano faz golaço em jogo festivo do Flamengo; veja vídeo

Para comemorar os 15 anos do hexacampeonato, jogadores de 2009 entraram em campo no Ceará


Bonita foi a festa do hexa do Imperador. O gol do Angelim, no escanteio que o Pet cobrou”. As arquibancadas do Maracanã cantam até hoje o trecho que relembra o título do Brasileirão de 2009 conquistado pelo Flamengo. A campanha do sexto título, que completa 15 anos em dezembro, teve celebração na última quinta-feira (08), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Na ‘pelada’, Adriano Imperador marcou um verdadeiro golaço de peito.

VEJA VÍDEO:

O gol aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. O ex-volante Airton recebeu passe de Juan na ponta esquerda e cruzou de canhota. Livre na área, Adriano Imperador ajeitou o corpo e mandou para as redes de ombro. Detalhe: o ex-atacante não estava tão perto do gol, e finalizou da altura da marca do pênalti.

Do time que participou da histórica conquista de 2009, estiveram em campo Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró e Petkovic; Zé Roberto e Adriano Imperador. ‘Herói’ do título, Ronaldo Angelim, anfitrião da festa, organizou a pelada realizada na Arena Romeirão, no interior do Ceará.

O JOGO

Na partida, o Flamengo hexa venceu o ‘Time das Estrelas’ por 6 a 3. No time derrotado, estiveram em campo nomes como Carlos Germano, Wendel, Odvan, Jonas, Júnior Penta; Amaral, Nasa, Marcelinho Paraíba, Bechara; Túlio Maravilha e Lúcio Bala.

O HEXA

À primeira vista, o Flamengo iria brigar contra o rebaixamento, já que chegou ocupar a 14a posição no segundo turno do Brasileirão 2009. Porém, liderados por Adriano Imperador e Petkovic, os comandados de Andrade arrancaram de forma impressionante e terminaram com o hexacampeonato.

Desse modo, o jogo que selou o título, na última rodada, aconteceu no dia 06 de dezembro de 2009, no Maracanã, contra o Grêmio. De virada, o Flamengo venceu por 2 a 1, gols dos zagueiros David Braz e Ronaldo Angelim,  afinal. Além dos dois defensores, o Mengão entrou em campo naquela data com: Bruno, Léo Moura, Juan; Airton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano Imperador. Posteriormente, entraram Gonzalo Fierro, Kleberson e Everton.