Sem categoria

Estádio do Flamengo: Prefeitura ganha nova ‘batalha’

Caixa tenta suspender leilão no qual o Flamengo efetuou a compra do terreno onde irá construir estádio


O Flamengo até efetuou o pagamento do terreno do Gasômetro, onde irá construir o estádio. Porém, a Caixa Econômica tenta invalidar o resultado do leilão realizado no dia 31 de julho. Mas o Rubro-Negro recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (14). A Prefeitura do Rio de Janeiro ganhou importante batalha judicial contra o banco e a Advocacia Geral da União (AGU) para manter o triunfo do Mengão na compra da área do Gasômetro.

A 7a Vara da Justiça Federal, através do juiz Dmitri Vasconcelos Wanderley, único que havia dado razão à Caixa, recuou e aceitou recurso da Prefeitura, que está do lado do Flamengo na disputa. Dmitri foi quem deu liminar na ação do advogado Vinicius Monte Custódio às vésperas do leilão, causando apreensão no Fla. Porém, a decisão foi cassada e o processo licitatório aconteceu. A informação é do portal Mundo Rubro-Negro.

ARGUMENTO DA CAIXA

A Caixa Econômica Federal é responsável por um fundo imobiliário que tinha posse do terreno do Gasômetro. O Flamengo negociou com o banco por alguns meses, com o objetivo de comprar a área onde deseja construir o estádio, mas não houve acordo. Desse modo, a Prefeitura do Rio de Janeiro entrou na negociação e decidiu desapropriar o local.

Revoltada com a medida, a Caixa entrou com uma petição no processo, alegando desvio de finalidade do leilão. O banco se irritou com a presença de políticos com a camisa do Flamengo no dia do arremate rubro-negro, por R$ 138,1 milhões.

ESTÁDIO

O Flamengo segue o planejamento e tem realizado reuniões pela construção do estádio. A ideia do Rubro-Negro é inaugurar a arena em 15 de novembro, data do aniversário do clube. Porém, o ano está indefinido: 2028 ou 2029. Enquanto a casa nova não ficar pronta, o Mengão segue no Maracanã.

Nesta quinta-feira (15), o Mais Querido encara o Bolívar (BOL), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Além disso, os canais ESPN e Disney Plus, fechado e streaming, respectivamente, exibem o embate.