Sem categoria

Ex-Flamengo surpreende ao escolher 5 maiores ídolos da história

Léo Moura, que fez história no Flamengo, apontou dois companheiros de 2009 no top-5


Que Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, não há debate. Porém, quando o assunto é escolher os cinco maiores do clube, as opiniões costumam gerar polêmica. Em entrevista na quarta-feira (14), Léo Moura, que vestiu o Manto Sagrado de 2005 a 2015, deixou nomes do histórico time de 2019 de fora, por exemplo. Além disso, o antigo lateral apontou dois companheiros da campanha do hexa de 2009 na lista.

MAIORES ÍDOLOS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO POR LÉO MOURA*:

– Zico
– Junior
– Leandro
– Adriano
– Petkovic
*Não necessariamente nessa ordem

No bate-papo com a ESPN, Léo Moura escolheu Zico, Junior, Leandro, do time campeão do mundo em 1981, e Adriano e Petkovic, destaques na campanha do hexa brasileiro de 2009. Ou seja, nomes históricos do clube, como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, por exemplo, não foram citados.

GABIGOL É ÍDOLO?

Na visão de alguns torcedores, Gabigol é o segundo maior ídolo da história do Flamengo. Porém, Léo Moura não colocou o atacante nem entre os cinco maiores. Ao ser questionado sobre o camisa 99, o ex-lateral foi enfático: “Ele é ídolo, mas acho que esses, na minha opinião, estão um pouco à frente”.

LÉO MOURA NO FLAMENGO

Com mais de 500 jogos com a camisa do Flamengo, atrás apenas de Junior, Andrade, Adílio e Zico, Léo Moura foi um dos líderes do time em diversos títulos. O ex-lateral ganhou um Brasileirão, duas Copas do Brasil e cinco Campeonatos Cariocas.

Dentro de campo, para alguns torcedores, Léo Moura alcançou o status de ídolo. No entanto, na reta final de carreira, alguns gestos ‘mancharam’ a imagem perante parte da Nação. Em 2017, quando ganhou a Libertadores com o Grêmio, celebrou dizendo que “nós cheiramos título”, em provocação ao Flamengo, que naquele ano era ironizado por rivais por ser o time do “cheirinho”. Além disso, o então lateral chegou a negociar com o Vasco, mas desistiu por conta da pressão da Nação Rubro-Negra.