Sem categoria

Léo Ortiz brinca com chegada de Carlos Alcaraz e posta foto assistindo jogo do tenista espanhol

Carlos Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (29) e é o novo reforço do Flamengo


O Flamengo fechou a contratação do meia Carlos Alcaraz junto ao Southampton (ING). Inclusive, o argentino desembarcou na última quinta-feira (28) no Rio de Janeiro. Léo Ortiz, novo companheiro do estrangeiro no Mais Querido, brincou com a chegada do atleta e postou uma foto nas redes sociais assistindo à partida do tenista espanhol, que tem o mesmo nome e atualmente está disputando o US Open, um dos principais torneios do esporte.

“Assistindo à nova contratação”, disse Léo Ortiz, acompanhando uma foto da partida entre Carlos Alcaraz e o holandês Botic van de Zandschulp, pela segunda rodada do US Open, nos Estados Unidos. A brincadeira logo repercutiu devido à curiosidade de o novo jogador do Flamengo ter o mesmo nome do tenista espanhol, que é o atual número três do mundo na modalidade, atrás de Jannik Sinner e Novak Djokovic.

QUEM É O TENISTA CARLOS ALCARAZ?

Carlos Alcaraz é um dos principais nomes do tênis na atualidade. Com apenas 21 anos, o espanhol conquistou grandes torneios, como o US Open, nos Estados Unidos, e Wimbledon, na Inglaterra. Além disso, o atleta é o terceiro no ranking dos melhores do mundo, no qual também já foi número um em certos momentos. Vale mencionar que o atleta perdeu o título dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para o sérvio Novak Djokovic.

NEGÓCIO POR CARLOS ALCARAZ

O Flamengo acertou a contratação de Carlos Alcaraz por 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) junto ao Southampton, da Inglaterra. Como parte do acordo, o time rubro-negro incluiu o meia Victor Hugo, que foi emprestado pelos ingleses ao Göztepe (TUR). Dessa forma, o argentino se tornou o negócio mais caro da história do Mengão.

SITUAÇÃO DE ALCARAZ

Anunciado pelo Flamengo e oficialmente em solo carioca, Carlos Alcaraz vai conhecer o Ninho do Urubu nesta sexta-feira (30) pela manhã. Contudo, o atleta ainda não está disponível para estrear. Isso porque o nome do meia argentino precisa constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 19h (horário de Brasília).