JOGOS AO VIVO

Corinthians e São Paulo vão à decisão e farão ‘final majestosa’

Campinas, SP, 08 (AFI) – Estão definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro Feminino. O Clássico Majestoso, disputado entre Corinthians e São Paulo, vai decidir o título nos dois próximos domingos (15 e 22). Ambos os confrontos devem começar às 10h30.

As vagas foram asseguradas na tarde deste domingo (8). As alvinegras até perderam para o Palmeiras por 2 a 1, mas conseguiram segurar o 4 a 3 no placar agregado. Já as tricolores perderam por 1 a 0 para Ferroviária e, com o 2 a 2 no somatório, avançaram com vitória por 3 a 0 nos pênaltis.

As corintianas conquistaram cinco dos últimos cinco títulos nacionais (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023). As são-paulinas, por outro lado, querem a glória inédita. De qualquer forma, tanto as “brabas” quanto as “soberanas” garantiram lugar na Libertadores Feminina de 2025.

CORINTHIANS VENCE MAIS UM DÉRBI E ELIMINA PALMEIRAS
A classificação do Corinthians veio com derrota no Dérbi contra o Palmeiras. Após 3 a 1 no Jayme Cintra, em Jundiaí, as alvinegras receberam as palestrinas no Canindé, em São Paulo, e perderam por 2 a 1, resultado que deixou o 4 a 3 no agregado.

Aos oito minutos, Bruna Calderan fez cruzamento da intermediária e encontrou Laís Estevam na grande área. A atacante dominou no peito, ganhou da marcação para bater forte e, contando com desvio no meio do caminho, abrir o placar para as palmeirenses.

Aos 23, Duda Sampaio empatou ao arriscar da intermediária. A bola balançou bastante, tirando a goleira Natascha da jogada, e estufou as redes. O gol da vitória palestrina veio aos 42 do segundo tempo, quando Letícia Ferreira complementou de cabeça o cruzamento perfeito de Dudinha pela esquerda.

SÃO PAULO DESPACHA FERROVIÁRIA NOS PÊNALTIS E CONQUISTA A VAGA
Depois de vencer a partida de ida por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo, o São Paulo foi à Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e perdeu por 1 a 0. Duda Campos, já nos acréscimos do segundo tempo, converteu pênalti para as afeanas e forçou a disputa de penalidades máximas.

Nas cobranças, brilhou a estrela da goleira Carlinha, que defendeu as batidas das grenás Luana, Rafa Soares e Fátima Dutra. Já as são-paulinas foram perfeitas, convertendo com Jéssica Soares, Kaká e Maressa, e fizeram 3 a 0.

Confira também: