Sem categoria

Tite vê pressão aumentar no Flamengo após derrota para o Grêmio

Torcedores picharam o muro da Gávea com recado de “Fora, Tite” após derrota para o Grêmio


O Flamengo se complicou na Libertadores da América depois da derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) na última quinta-feira (19). Além disso, no domingo (22), o Fla perdeu a 27ª rodada do Brasileirão por 3 a 2 para o Grêmio. Com isso, Tite vê a pressão aumentar no clube.

Apesar da sequência de jogos ruins, dirigentes rubro-negros bancam a permanência de Tite e não pensam em demitir o técnico. Inclusive, conforme antecipado pela reportagem do Coluna do Fla, os cartolas não cogitam demitir Tite antes do jogo de volta do Flamengo na Libertadores. Contudo, a depender do resultado no Uruguai, a situação do treinador pode se complicar.

O REENCONTRO

Em suma, a derrota do Flamengo em casa complicou a vida do Rubro-Negro em busca da classificação às semifinais da Libertadores. Isso porque, o reencontro com o Peñarol, na próxima quinta-feira (26), vai acontecer no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 19h (horário de Brasília). Para avançar direto na competição, a equipe de Tite tem que vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. 

COMPLICAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Além de ter se complicado na Libertadores, o Flamengo também está cada vez mais longe do sonho de conquistar o Brasileirão. Isso porque, a derrota para o Grêmio fez o Fla estagnar na quarta colocação da tabela de classificação, com 45 pontos. O Botafogo, líder da competição, tem 11 pontos a mais, ou seja, 56.

TORCIDA NA BRONCA

Em resumo, se antes a imagem de Tite perante a torcida já estava arranhada, agora, está por um fio. Não à toa, além de xingamentos e vaias nos últimos jogos, torcedores rubro-negros picharam o muro da Gávea depois da derrota para o Grêmio. Com isso, o técnico foi um dos ‘alvos’.

Em uma das pichações estava o recado: “Fora, Tite”. Apesar da impaciência da torcida, o Flamengo foca as energias na Libertadores da América. O objetivo é ir com força máxima e voltar do Uruguai com a vaga garantida nas semifinais da competição continental.