Sem categoria

STJD arquiva análise de possível racismo em jogo do Flamengo

Flamengo acusou torcedor do Grêmio de ter cometido racismo contra Carlinhos, no dia 22 de setembro


Sem provas concretas, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a suposta injúria racial contra Carlinhos, no jogo do Flamengo contra o Grêmio, no dia 22 de setembro, em Porto Alegre. Após vídeo publicado pelo jornal ‘Lance!”, o Rubro-Negro afirmou que o atacante foi chamado de “macaquinho”.

Porém, o Grêmio argumentou que a fala é “tá brabinho” e afirmou que identificou o torcedor responsável pela provocação. Carlinhos recebeu o cartão vermelho na partida e saiu dando soco na cabine do VAR. Desse modo, sem um áudio claro, a Procuradoria do STJD não viu elementos para a denúncia de racismo na gravação.

GRÊMIO PEDE RETRATAÇÃO

O Grêmio solicitou ao Flamengo e ao portal ‘Lance!’ uma retratação. Minutos após o apito final da partida, o Rubro-Negro escreveu uma nota dizendo que “Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida”. Já o veículo de comunicação publicou o vídeo e legendou com a palavra “macaquinho”.

O JOGO

Grêmio e Flamengo se enfrentaram pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Visando o jogo do Peñarol (URU), pela Libertadores, o então técnico Tite escalou 11 reservas. Apesar da escalação alternativa, o Mengão dominou o jogo, mas não conseguiu vencer. O time gaúcho fez 3 a 2, com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa, com Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontando para o Fla.

FOCO NA COPA DO BRASIL

Depois de ter poupado e perdido para o Grêmio, e cair na Libertadores para o Peñarol, o Flamengo tem o foco total na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (02), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pela ida da semifinal do mata-mata nacional. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.